Futebol Nacional
None

MERCADO

Thiago Ribeiro entra nos planos

postado em 21/06/2013 09:00 / atualizado em 21/06/2013 09:52

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Os diretores alvinegros não falam no assunto, porque até Bernard foi recomendado pelo presidente Alexandre Kalil a não comentar sobre a possível negociação. Todavia, caso ele seja transferido para um time europeu, já se sabe quem o Galo quer para o seu lugar: Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, cujos direitos pertencem ao Cagliari, da Itália.

O atacante chega segunda-feira a Belo Horizonte e confirma que está pronto para negociar. Seu desejo é retornar ao futebol brasileiro. É cobiçado por outros clubes, mas nenhum decidiu investir mais de 2 milhões de euros para repatriá-lo. O Atlético começa nesta sexta a preparação para o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores contra o Newell’s Old Boys, no dia 3 de julho, em Rosário, na Argentina, apenas sem Bernard, Jô e o zagueiro Réver, que estão na Seleção Brasileira.

Não há novidades no grupo e não estão previstas para os próximos dias, mesmo o clube tendo direito a fazer duas mudanças na lista dos 30 inscritos na Libertadores, 48 horas antes da próxima partida. Poderia usar novos jogadores para os lugares de Serginho e Morais, que foram para o Criciúma. O diretor de futebol Eduardo Maluf lembra que há 27 atletas à disposição, apenas sem Réver, suspenso por dois jogos.

Cuca chega com todo o planejamento, mas a parte técnica ele vai começar a trabalhar apenas na semana que vem, já que os primeiros dias serão dedicados às atividades físicas. A ordem é não perder tempo para o time chegar voando a Rosário.

Até Leandro Donizete deve ser liberado para as atividades físicas, curado de um edema na coxa direita. Pierre deve ficar pelo menos mais dois dias em tratamento, mas os médicos acreditam que na próxima semana será liberado para os treinamentos e 100% até o dia da viagem, 1º de julho, em vôo fretado. Para o lugar de Réver, Gilberto Silva é a principal opção.