Futebol Nacional
None

NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Bernard ganha simpatia do técnico Luiz Felipe Scolari: "Tem alegria nas pernas"

Jogador pode estrear na competição no jogo entre Brasil e Itália, em Salvador

postado em 22/06/2013 10:15 / atualizado em 22/06/2013 10:21

REPRODUÇÃO
O meia-atacante Bernard ainda não entrou em campo na Copa das Confederações, mas já conseguiu ganhar a simpatia do técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante da Seleção Brasileira declarou que está se sentindo ansioso para utilizar o jogador do Atlético-MG no torneio.

“Estou doidinho para colocar o Bernard. Nossa Senhora! Que alegria nas pernas tem aquele guri!”, exclamou Felipão, que surpreendeu ao chamar o “guri” para a Copa das Confederações. Muitos esperavam que ele apostaria em outro meia do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho.

O treinador ainda deu o seu argumento para não ter utilizado Bernard nas vitórias por 3 a 0 sobre o Japão e por 2 a 0 sobre o México. “Também tenho o Lucas. E aí, o que faço? É ótimo para mim contar com esses dois jogadores”, sorriu. Lucas é o xodó dos torcedores, que sempre pedem a sua entrada em campo no lugar do contestado Hulk.

Teoricamente, Felipão terá uma boa chance de colocar em ação a “alegria nas pernas” de Bernard contra a Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova. O Brasil já garantiu a sua classificação para as semifinais e precisa de apenas um empate para confirmar também a liderança do grupo A.

Felipão já admitiu a possibilidade de fazer alguns testes no Brasil diante dos italianos, como deslocar o zagueiro David Luiz para o meio-campo no decorrer do jogo. Também cogitou preservar o defensor Thiago Silva e o lateral direito Daniel Alves, pendurados com dois cartões amarelos. Outros atletas (como Bernard) poderão ganhar oportunidades durante o duelo.

“Não sei se vou utilizar todos os jogadores na Copa das Confederações, mas é lógico que eu queria isso, pois estamos fazendo uma observação para o Mundial”, concluiu o admirador de Bernard.