Futebol Nacional
None

LESÃO GRAVE

Leonardo Silva rompe ligamentos do ombro esquerdo e é dúvida para a Libertadores

Zagueiro se lesionou em treinamento na manhã deste domingo

postado em 23/06/2013 14:02 / atualizado em 23/06/2013 14:51

Divulgação

O zagueiro Leonardo Silva rompeu os ligamentos do ombro esquerdo em treinamento, nesta manhã, na Cidade do Galo. O jogador caiu em campo e teve que deixar a atividade mais cedo. Com uma tipoia e medicado com fortes analgésicos, ele foi encaminhado para o Hospital Mater Dei, onde foram realizadas radiografias que não constaram fratura óssea.

“É uma situação desagradável que aconteceu no treino deste domingo. Em uma queda, ele rompeu os ligamentos no ombro esquerdo. É um caso que preocupa, pois teremos um mês de jogos importantes e o tempo é curto para a recuperação. Vamos analisar”, afirmou o médico Otaviano Oliveira em entrevista à Rádio Itatiaia.

O zagueiro alvinegro ficará fora dos gramados, momentaneamente, e está praticamente descartada a participação dele no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, contra o Newell's Old Boys, no dia 3 de julho, na Argentina. Novos exames serão realizados no decorrer da semana.

“Leonardo Silva sente muitas dores no ombro e teremos que esperar reduzir um pouco o incômodo para realizarmos mais exames. Aí sim teremos condições de definir o tratamento adequado para ele”, ressaltou Otaviano Oliveira.

O técnico Cuca já não contará com o zagueiro Réver nos dois jogos das semifinais, uma vez que ele cumpre suspensão. Caso Leonardo Silva seja mesmo vetado, o comandante terá como opções Gilberto Silva e Rafael Marques.

Outros dois jogadores estão em tratamento. O volante Pierre, que sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda, e Leandro Donizete, com um edema na coxa esquerda. Donizete já iniciou o trabalho de transição do departamento médico para a preparação física.