Futebol Nacional
None

Mesmo com "sombra" de Jô, Fred confia em apoio irrestrito da torcida no Mineirão

postado em 25/06/2013 15:27

A briga pela vaga de centroavante da Seleção Brasileira tem como protagonistas o ex-cruzeirense Fred, titular e autor de um gol na Copa das Confederações, e o atleticano Jô, reserva e autor de dois gols. Em entrevista nesta quarta-feira, no Mineirão, o camisa 9, ídolo da torcida azul, disse apostar em apoio total dos torcedores mineiros, independentemente da rivalidade local.

Para Fred, independentemente da "sombra" de Jô e do incentivo dado a ele pelos torcedores atleticanos, todos os mineiros estarão ao lado da Seleção Brasileira durante o jogo desta quarta, contra o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.

“Joguei no América. Joguei no Cruzeiro. São duas torcidas que tenho carinho especial. Também tenho respeito grande pela torcida do Atlético, e vejo esse respeito deles comigo também. Sinto isso quando venho a Minas ou jogo aqui. Sendo uma decisão, o povo mineiro vai apoiar a todos da Seleção. Amanhã (quarta-feira) será uma grande festa e vai ser o mesmo incentivo das outras cidades onde jogamos. Vamos sentir esse incentivo do povo mineiro”, destacou Fred.

Na volta ao Mineirão, o atacante quer aproveitar sua grande experiência no Gigante da Pampulha, onde marcou 41 gols em 47 jogos. “Sem dúvida, eu me sinto em casa aqui. Sou mineiro de Teófilo Otoni, joguei no América e no Cruzeiro. Passei por grandes momentos nesse estádio. Será minha primeira vez no novo Mineirão, mas o ambiente será o mesmo. Espero fazer mais gols, porque vai ser mais especial com a camisa da Seleção Brasileira”, destacou.

Depois de passar em branco nos dois primeiros jogos, Fred balançou as redes duas vezes na vitória sobre a Itália, por 4 a 2, no último sábado. O principal goleador da Seleção Brasileira na Copa das Confederações é Neymar, com três.