Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Adversário do Atlético na Libertadores perde Superfinal do Campeonato Argentino

Com time titular, Newell's Old Boys foi derrotado pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0

postado em 29/06/2013 21:00 / atualizado em 29/06/2013 21:12

Vélez Sarsfield/Divugação

Adversário do Atlético na semifinal da Copa Libertadores, o Newell's Old Boys chegará ao duelo de quarta-feira, em Rosário, abalado por uma derrota. Neste sábado, a equipe foi batida pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0, na Superfinal do Campeonato Argentino.

O duelo colocou em disputa os campeões dos torneio Inicial e Final da Argentina. O Newell's, vencedor da segunda disputa, saiu atrás no placar e desperdiçou o pênalti que lhe daria o empate. Na cobrança de Scocco, um dos principais nomes do time, o goleiro Sosa caiu no canto para bela defesa.

O gol do Vélez havia saído aos 8 minutos de jogo, com chute de canhota de Pratto. Ainda no primeiro tempo, o árbitro assinalou o pênalti para o Newell's Old Boys e expulsou o capitão do adversário, Cubero. Mas, mesmo com um a mais até o apito final, os “Leprosos” não conseguiram alcançar o empate.

Embora tivesse adiantado que a Libertadores é a prioridade da equipe, o técnico Gerardo Martino confirmou a utilização dos titulares contra o Vélez. O título da Superfinal dá ao campeão prêmio de 1,8 milhão de pesos (R$ 730 mil).

Para o alívio de Martino, agora o Newell's Old Boys poderá, enfim, concentrar as atenções para a Copa Libertadores. O primeiro jogo da semifinal, contra o Atlético, será disputado na quarta-feira, às 21h50, na Argentina.