Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Técnico atleticano Cuca espera Bernard "cheio de moral" após Seleção Brasileira

Aguardado para Libertadores, jovem defende time nacional na Copa das Confederações

postado em 30/06/2013 08:05 / atualizado em 29/06/2013 22:07

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Antes da Copa das Confederações, Bernard não havia sido convocado por Felipão para a Seleção Brasileira. No entanto, o jovem jogador do Atlético não se incomodou com a inexperiência e foi destaque na vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 2 a 1, na semifinal do torneio da Fifa. A atuação lhe rendeu elogios do técnico da equipe nacional e deu ao comandante do Galo, Cuca, a expectativa de receber o atacante com moral elevado para os duelos decisivos da Copa Libertadores.

Cuca ressaltou que Bernard convivia com cobrança dos torcedores atleticanos nos jogos pelo Galo, que antecederam à Copa das Confederações. “Por ele ser um menino, existem jogos que o torcedor acostumou a ver o Bernard decidir, e tem outros que ele não vai bem e aí vem a cobrança. Isso pesa para um menino e pesou para o Bernard. É jovem, apesar de eu ter mantido a confiança. Aí ele vai para a Seleção, tem elogios do treinador e da mídia, chega cheio de moral, assim como o Jô e o Réver”, analisou o técnico do Galo.

Após o jogo contra o Uruguai, Bernard foi chamado de “fantástico” por Felipão. Na final da Copa das Confederações, neste domingo, às 19h, no Marcanã, ele começará o duelo com a Espanha no banco de reservas.

Depois da decisão do torneio da Fifa, ele e o atacante Jô são aguardados para o encerramento da preparação do Atlético visando à semifinal da Libertadores, contra o Newell's Old Boys. O primeiro confronto será na quarta-feira, às 21h50, em Rosário, na Argentina. O atleticano Réver, que está junto à Seleção, também se reapresentará ao Galo, mas não participará dessa fase da competição sul-americana, já que foi punido pela Conmebol.