Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Volante Pierre é liberado pelos médicos do Atlético e viajará para a Argentina

Volante se recuperou de edema na coxa; Luan poderá jogar semifinal da Libertadores

postado em 30/06/2013 12:54 / atualizado em 30/06/2013 13:49

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Com muitas preocupações para a semifinal da Copa Libertadores, o domingo foi de boas notícias para o técnico Cuca. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o volante Pierre foi liberado pelo departamento médico do Atlético e viajará, nesta segunda-feira, para Rosário, onde o Galo enfrentará o Newell's Old Boys na quarta-feira, às 21h50.

Pierre treinará normalmente na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, na última atividade antes da viagem à Argentina. Neste domingo, o volante participou de atividade física com o restante do elenco. Quem também esteve no treinamento foi o atacante Luan.

Nesse sábado, em jogo-treino com o Betim, Luan se queixou de incômodo na coxa direita. Reavaliado pelos médicos do clube neste domingo, o atacante foi liberado para os treinamentos e poderá compor o banco de reservas contra o Newell's Old Boys.

Cuca aguarda o retorno dos atacantes Bernard e Jô, que estão junto à Seleção Brasileira na Copa das Confederações, para confirmar a escalação do Galo na semifinal da Libertadores. O treinador já demonstrava otimismo em ter Pierre contra o Newell's.

Entre os desfalques, o Atlético não terá os lesionados Leonardo Silva e Leandro Donizete, além dos suspensos Réver e Rosinei. Na quarta-feira, o Galo deverá entrar em campo com: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

Neste domingo, Cuca aproveitou para conversar com os jogadores antes do treinamento. Os atletas fizeram atividades físicas, com corrida leve no campo e, posteriormente, musculação na academia da Cidade do Galo.