Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Ex-parceiros de Grêmio, Rafael Marques destaca entrosamento com Gilberto Silva

Com as ausências de Réver e Leonardo Silva, Galo terá nova dupla de zaga em Rosário

postado em 30/06/2013 16:49 / atualizado em 30/06/2013 16:58

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Em questão de dias, Rafael Marques passou de quarta opção para titular da zaga do Atlético. E a chance chegou logo em um momento decisivo. Com a suspensão de Réver e a lesão de Leonardo Silva, o jogador formará a dupla titular ao lado de Gilberto Silva contra o Newell's Old Boys, na semifinal da Libertadores.

Rafael Marques ressaltou o bom entrosamento com seu parceiro de zaga: “Joguei com o Gilberto por um ano e meio no Grêmio, é um grande jogador. Somos experientes, então, não tenho dúvida que não terá problema de entrosamento”.

“Vou procurar fazer o meu melhor, unir forças com o grupo para fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação. Depois, o que vai acontecer, a gente entrega na mão de Deus”, disse o jogador.

Apesar dos problemas da equipe, o zagueiro ressalta que o elenco está focado em obter um bom resultado na primeira partida na Argentina. “Infelizmente, aconteceram situações que ninguém queria, mas aconteceram. Agora, o momento não é para lamentar, mas para focar no jogo, com concentração total e força, não só daqueles que vão viajar, mas dos que vão ficar aqui também, que vão mandar uma energia positiva. Vamos fazer uma marcação forte para conseguir um bom resultado”.

Além de Réver e Leonardo Silva, o Atlético também terá desfalques entre os volantes. Lesionado, Leandro Donizete está descartado para a primeira partida, enquanto Rosinei cumprirá suspensão. Já Pierre foi liberado pelo departamento médico e viajará à Argentina.