Futebol Nacional
None

HOMENAGEM

Campeão pela Seleção Brasileira, Réver exibe bandeira do Galo na comemoração

Defensor foi o único dos três atleticanos convocados que não disputou um jogo sequer

postado em 30/06/2013 22:48 / atualizado em 30/06/2013 23:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O zagueiro Réver não entrou em campo durante a Copa das Confederações, mas fez questão de prestar sua homenagem ao Atlético. Sobre o gramado do Maracanã, ele lembrou do clube pelo qual joga na comemoração do título. Na imagem acima, o camisa 16 aparece segurando a bandeira do Galo após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Espanha, por 3 a 0, neste domingo, pela decisão do torneio. Fred, duas vezes, e Neymar fizeram os gols do triunfo que garantiu o quarto troféu da competição aos brasileiros.

Além de Réver, outros dois jogadores do Atlético estiveram na lista de Felipão para a Copa das Confederações. O atacante Jô disputou três partidas como suplente de Fred e fez gols contra Japão e México. Ele ainda teve uma boa oportunidade para marcar diante da Espanha, mas acabou barrado pela boa defesa de Iker Casillas. Já o meia-atacante Bernard entrou em campo contra Itália e Uruguai e arrancou elogios do treinador, apesar de não ter balançado a rede.

Após o término da Copa das Confederações, os três jogadores se reapresentam ao Atlético e centram as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, 3 de julho, o time do técnico Cuca tem compromisso muito importante contra o Newell's Old Boys-ARG, em Rosário, às 21h50, pelo jogo de ida da semifinal do torneio. A segunda partida está marcada para o Estádio Independência, no dia 10 (quarta-feira), no mesmo horário.

Expulso após o término do jogo contra o Tijuana-MEX, no Independência, pelas quartas de final da Libertadores, Réver desfalcará o Atlético tanto na Argentina quanto no Brasil, pois está suspenso por duas rodadas. Ele será substituído por Rafael Marques, que formará dupla de zaga com Gilberto Silva diante do Newell's Old Boys. Assim, o jovem Jemerson é a opção no banco de reservas.

Além de Réver, Rosinei também cumpre suspensão em decorrência de cartão vermelho recebido diante do São Paulo. Já o zagueiro Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete foram cortados por conta de lesões. Em contrapartida, Bernard e Jô estão confirmados no Galo e se juntam a Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli em Rosário. A viagem da delegação atleticana rumo à Argentina está programada para a tarde desta segunda-feira.