Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Atlético embarca para Rosário com apoio de dezenas de torcedores em Confins

Jogo semifinal contra Newell's é a mais importante da história recente do Galo

postado em 01/07/2013 15:34 / atualizado em 01/07/2013 17:19

Rodrigo Fonseca/Superesportes

O Atlético segue para a Argentina nesta segunda-feira em clima de confiança. No embarque no Aeroporto de Confins, os jogadores receberam o apoio de dezenas de torcedores. O clube fretou um voo para Rosário e a previsão de chegada é às 19h40. O jogo contra o Newell's Old Boys, pela semifinal da Libertadores, é o mais importante da história recente do Galo.

Para o compromisso desta quarta-feira, às 21h50, o técnico Cuca não poderá contar com a dupla de zaga titular e o volante Leandro Donizete. O capitão Réver, que estava com a delegação brasileira, foi suspenso em dois jogos pela Conmebol e só volta ao torneio se o Atlético chegar à final. Leo Silva lesionou o ombro durante um treino e foi vetado. Já o camisa 8 sofreu um problema muscular e trabalha para ter condições no jogo de volta, marcado para o dia 10 de julho, no Independência. Os titulares na Argentina serão Gilberto Silva e Rafael Marques. A vaga no meio será de Josué.

Rodrigo Fonseca/Superesportes
Se há problemas na parte defensiva, o ataque alvinegro vive situação oposta. Com a volta de Bernard e Jô, campeões da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o quarteto com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli está garantido. Outra boa notícia é a presença do volante Pierre, liberado pelo departamento médico.

No último fim de semana, o adversário do Atlético perdeu a decisão argentina para o Vélez. A derrota por 1 a 0 causou um prejuízo de cerca de R$ 900 mil aos cofres do Newell´s. Jogadores importantes do clube argentino – como Heinze, Scocco e Máxi Rodriguez -, estão confirmados para o compromisso diante do Galo.