Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Rosinei fala em carinho pelo Corinthians, mas ressalta: "É sempre gostoso fazer gol"

postado em 14/07/2013 19:22

Ainda no primeiro tempo, Rosinei, livre dentro da área, recebeu o cruzamento do lado esquerdo e desviou para o fundo das redes. O gol garantiu a vitória do Atlético, com apenas três titulares em campo (Victor, Réver Bernard), sobre o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Apesar da importância do resultado, o jogador do Galo preferiu uma comemoração mais tímida, mostrando respeito pelo adversário.

Rosinei chegou ao Parque São Jorge com apenas 12 anos e jogou todas as categorias de base no Corinthians, desta forma, novamente no Estádio do Pacaembu, o jogador não escondeu o sentimento que tem pelo seu clube formador. Na saída de campo, o meio-campista relembrou seu passado, mas também quis destacar a forma como foi recebido pelo Atlético em sua volta ao futebol brasileiro.

“Não importa contra quem seja, é sempre gostoso fazer o gol. O Corinthians é um time que eu tenho um carinho muito grande, comecei minha carreira aqui com 12 anos, mas hoje estou defendendo outra equipe, que me recebeu muito bem, e procuro sempre fazer meu trabalho”, esclareceu o jogador atleticano.

No Corinthians, Rosinei foi eleito um dos melhores jogadores de sua posição – segundo volante – no Campeonato Brasileiro de 2005. Além do Timão, o jogador também passou por São Caetano e Internacional, antes de se transferir ao futebol mexicano. Depois de quatro temporadas no América-MEX, o atleta voltou ao Brasil para defender o Galo em 2013.