Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Tardelli sonha com título da Libertadores para coroar história no Atlético

Atacante é uma das esperanças do Galo na decisão contra o Olimpia

postado em 16/07/2013 09:15 / atualizado em 16/07/2013 13:58

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Rodrigo Fonseca

Enviado a Assunção

Com seus 84 gols, Diego Tardelli já é ídolo da torcida do Atlético. Agora, o atacante quer um título de expressão para entrar para a história do clube. O objetivo está perto. Nesta quarta-feira, em Assunção, o Galo inicia a decisão da Copa Libertadores contra o Olimpia. A finalíssima é dia 24, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Dois passos para a concretização do sonho: “Eu tive grandes conquistas, tanto pessoal quanto em outros clubes. Mas por tudo que aconteceu na minha vida e aqui no Atlético, é o momento de entrar para a história. A cada jogo, estou entrado para a história. Quando se entra para a história, é preciso ganhar alguma coisa. Sem ganhar um título como a Libertadores eu já tenho todo esse carinho, imagina com o título”, ressalta.

Tardelli chegou no Galo em 2009. Logo na primeira temporada, tornou-se o maior artilheiro do futebol brasileiro, com 42 gols. Virou xodó da torcida. O atacante foi vendido ao Anzhi, da Rússia, em 2011. Não se adaptou e se transferiu para o Al-Gharafa, do Catar. No começo deste ano, depois de longa negociação, Tardelli acertou seu retorno ao Atlético como a grande contratação do clube para a disputa da Libertadores.

O ídolo formou o quarteto ofensivo com Ronaldinho, Bernard e Jô. Com eles, o Atlético avançou até a final da Libertadores. A confiança da torcida é tão grande que filas para a compra de ingressos para o jogo da volta, dia 24, já se formaram em Belo Horizonte.

“A culpa da torcida acabar o jogo e ficar dias na fila para comprar ingresso é nossa. Nosso torcedor é louco, fanático pelo clube. É um momento maravilhoso, que há anos não se vivia. Vamos fazer de tudo para dar o título de presente. A torcida jogou com a gente desde o ano passado. Estamos fechados com ela”, destaca Tardelli.