Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

'Gladiadores', 'mosaico' e reclamação do Galo ganham as manchetes no Paraguai

Imprensa paraguaia repercute primeiro jogo da final entre Olimpia e Atlético

postado em 16/07/2013 12:12 / atualizado em 16/07/2013 14:04

Rodrigo Fonseca/Superesportes


Rodrigo Fonseca

Enviado especial a Assunção

A primeira partida da decisão da Copa Libertadores tem grande destaque nos jornais paraguaios. O Olimpia domina as manchetes. “Os Gladiadores de La O” estampa em sua capa o “Popular”. Martín Silva e Salgueiro são apontados como as grandes esperanças do time para a decisão da Libertadores contra o Atlético.

Ainda no “Popular”, o zagueiro Manzur, ex-Santos, ressalta que serão “os minutos mais importantes” de sua carreira.

A chegada do Atlético foi ignorada. O noticiário do clube se resumiu à reclamação do presidente Alexandre Kalil por causa da marcação da partida de volta para o Mineirão. Kalil questiona que o Estádio Defensores Del Chaco não tem capacidade para 40 mil pessoas, conforme exige o regulamento. O Galo queria o jogo de volta no Independência, que recebe no máximo 23 mil torcedores, mas essa hipótese foi vetada pela Conmebol.

A chegada do Atlético a Assunção só foi noticiada no jornal “ABC Color”. Em um pequeno quadro, o jornal informa que a delegação desembarcou no fim da noite de segunda-feira. O texto traz também um rápido histórico do clube.

Mosaico

O jornal “Última Hora” destaca a festa que a torcida do Olimpia prepara para a entrada da equipe no Defensores del Chaco: “Será o melhor recebimento da história.”

Serão 36 mil peças para montar o mosaico, além de bandeiras, fogos de artifício e outras “surpresas.” O custo será de aproximadamente R$ 13 mil.

A segurança no dia do jogo também é destacada. Serão 1,6 mil agentes da Polícia Nacional, além de seguranças contratados pelo Olimpia.