Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Torcedores do Cerro Porteño aumentam apoio ao Atlético na final da Libertadores

Rivais do Olimpia não querem ver o 'Rei de Copas' virar tetracampeão

postado em 16/07/2013 12:21 / atualizado em 16/07/2013 14:05

Thiago de Castro/Superesportes

Thiago de Castro

De Assunção

Muitos torcedores do Atlético já estão em Assunção e prometem fazer festa para o time na final da Copa Libertadores, contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, nesta quarta-feira. Mas a capital do Paraguai ainda reserva ao Galo um apoio extra.

Os rivais do Olimpia ressaltam o desejo de que o Atlético seja campeão. Torcedores do Cerro Porteño querem ver Ronaldinho e companhia brilharem em campo.

“É uma grande rivalidade que temos com o Olimpia. Por isso, acredito no Atlético. Tomara que façam um grande jogo e sejam campeões”, afirma Pedro Torrales, que aproveita a véspera da final para trajar o uniforme completo do Cerro pelas ruas de Assunção.

“Acredito que Ronaldinho é a grande estrela do futebol brasileiro. Um dos melhores jogadores que já vi atuar. Será muito bom vê-lo contra o Olimpia. Espero que faça um grande jogo”, destaca Torrales.

O brasileiro Carlos Augusto vive no Paraguai há 24 anos e escolheu o Cerro Porteño para torcer. Nesta quarta-feira, ele não tem dúvida e quer ver o Atlético vencedor no Defensores del Chaco.

“Desde que se classificaram, só se fala nesse jogo em toda cidade. A expectativa é muito grande. Como prefiro o Cerro, espero que o Galo vença. Se possível, de goleada”, brinca o brasileiro.

Nas ruas de Assunção, os paraguaios mostram que a final da Libertadores será agitada. Torcedores do Cerro Porteño, ao avistarem brasileiros, gritam “Força, Atlético Mineiro”. Os fanáticos pelo Olimpia retrucam: “Vamos ganhar de dois aqui. E de três lá”.