Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Secretário-executivo da Conmebol confirma Mineirão: 'Não existe voltar atrás'

Francisco Figueredo Brítez falou com a imprensa paraguaia sobre impasse da final

postado em 16/07/2013 12:47 / atualizado em 16/07/2013 14:08

AFP/Nelson Almeida

Thiago de Castro
De Assunção

Independência ou Mineirão? Ao que parece, o segundo jogo da final da Copa Libertadores será mesmo no “Gigante da Pampulha”. Foi o que confirmou o secretário-executivo da Conmebol, Francisco Figueredo Brítez, à imprensa do Paraguai.

“Não existe voltar para atrás, nós nos mantemos firmes, e a volta da final se disputará no Mineirão”, garantiu ao site D10.

A Associação Paraguai de Futebol liberou um laudo que aponta que o Defensores del Chaco, em Assunção, tem capacidade para 40.759 torcedores, apesar de vender menos de 40 mil ingressos.

Desta forma, o argumento do Galo de que o Independência pode ser o palco do segundo jogo porque o Defensores del Chaco também não tem capacidade para 40 mil, como pede o regulamento da Copa Libertadores, fica enfraquecido.

“Nós não podemos desconfiar da informação oficial que nos facilita um membro nosso, com isso é mais que suficiente, e no transcurso da manhã vamos informar à Confederação Brasileira”, disse Brítez sobre o laudo da federação paraguaia.

O Galo conta com a ajuda da CBF e seu presidente, José Maria Marin, para reverter este quadro. Marin acompanhará o jogo desta quarta, por exemplo, em Assunção, assim como Alexandre Kalil, mandatário do Galo.