Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Cuca não polemiza assunto 'estádio' e valoriza capacidade maior do Mineirão

"Agora vamos ter três vezes mais no Mineirão"

postado em 17/07/2013 08:00

Thiago de Castro
De Assunção

O Atlético preferia atuar o segundo jogo da final da Copa Libertadores no Independência. A Conmebol já confirmou o Mineirão como palco do duelo decisivo ante o Olimpia. Para o técnico Cuca, é a oportunidade de mais atleticanos poderem acompanhar a histórica partida.

“Independência, a gente tem 23 mil pessoas que geralmente fazem a diferença. Agora vamos ter três vezes mais no Mineirão. De uma forma, vai premiar muitos que queriam ir e não podiam. Agora, para isso, vamos medir forças com o Olimpia. Fez por onde, mereceu. Joga a primeira em casa e a segunda parte lá, como tem sido durante toda a maratona, porque fomos o melhor da primeira fase”, comentou Cuca.

O treinador não polemizou o assunto “estádio” em sua entrevista coletiva, no Paraguai. O Independência, com capacidade inferior a 40 mil torcedores, não se enquadrou no regulamento da Libertadores para a final.

Já o Defensores del Chaco, que vende um número de ingressos inferior a 40 mil, conseguiu um laudo da Federação Paraguaia de Futebol que indicou capacidade oficial para mais de 40 mil torcedores.