Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Atlético inicia nesta quarta, contra o Olimpia, a sonhada final da Libertadores

Partida de ida contra paraguaios será no Defensores del Chaco, a partir das 21h50

postado em 17/07/2013 07:00 / atualizado em 16/07/2013 22:47

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Rodrigo Fonseca e Thiago de Castro
Enviados especiais a Assunção

Duas partidas e um sonho atleticano em jogo. Alvo de cobiça de todos os clubes do futebol sul-americano, a Copa Libertadores começará a ser decidida nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Pela primeira vez na história, o Atlético está na final, com campanha de destaque na competição. O adversário é o tradicional Olimpia, tricampeão do torneio.

Foi uma caminhada cheia de emoções para o Galo. De time com melhor campanha na fase de grupos, o Atlético viveu momentos dramáticos nas quartas de final e na semifinal, com definições da vaga nos minutos finais e em cobranças de pênaltis. Obstáculos vencidos e que deram mais força à equipe para a decisão.

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
A ansiedade para a hora do confronto é grande não só para os atletas. O técnico Cuca, que busca seu primeiro título de expressão, conta os minutos: “Lógico que a gente quer que chegue logo a hora do jogo. Estamos preparados para jogar. Tem que ter paciência, calma.esperei tanto tempo. Já cheguei a uma semifinal com o São Paulo. Em 2010, teve uma campanha magnífica com o Cruzeiro. E agora chegou. Que Deus abençoe que sejamos campeões”, diz Cuca.

O Olimpia e o Estádio Defensores del Chaco são adversários: “A gente viu que eles vêm para frente, joga em casa com uma torcida muito boa. As torcidas aqui são envolventes. Imagino que Olimpia vai atacar. Mas temos que ter a grandeza de também atacar.”

No primeiro capítulo da decisão, o Atlético não terá o volante Leandro Donizete, lesionado, e o atacante Bernard, suspenso. O zagueiro e capitão Réver, que desfalcou o time nas semifinais por causa de suspensão imposta pela Conmebol, tem retorno certo.

“É muito ruim ficar fora, ainda mais em decisões. Agora é pensar no Olimpia. O sofrimento pode ser maior ou não, mas temos grandes chances de fazer um bom jogo e não sofrer o que sofremos contra o Newell’s Old Boys na semifinal”, destaca Réver.

OLIMPIA X ATLÉTICO


OLIMPIA
Silva; Candia, Manzur, Miranda e Benítez; Mazacotte, Pittoni, Aranda e Salgueiro; Bareiro e Alejandro Silva (Prono)
Técnico: Hugo Ever Almeida

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Luan (Rosinei); Jô
Técnico: Cuca

Motivo: jogo de ida da final da Copa Libertadores
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: quarta-feira, 17 de julho de 2013, às 21h50
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan P. Belati (ambos da Argentina)