Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

"Vamos de novo, é emoção até o final", disse Tardelli após revés no Paraguai

No Mineirão, na próxima quarta-feira, o Galo terá que abrir três gols de vantagem para ser campeão no tempo normal e dois para ir ao menos à prorrogação

postado em 18/07/2013 00:24 / atualizado em 18/07/2013 00:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A exemplo do que aconteceu na semifinal, contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Assunção, no duelo de ida da final da Copa Libertadores.

Com essa desvantagem, o Atlético terá que derrotar o Olímpia por três gols de diferença, no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, para ficar com a taça no tempo normal.

Mas, diferentemente das fases anteriores em que houve duelos de ida e volta, agora, na final, os gols marcados como visitante não são critério de desempate. Além disso, triunfos por dois gols de vantagem do Galo, no Mineirão, levarão a decisão para a prorrogação. Caso persista a igualdade, aí sim haverá a disputa por pênaltis.

Para o atacante Diego Tardelli, o Galo já superou muitas adversidades nesta Libertadores e dará a volta por cima no Mineirão. “Temos agora a nossa casa, a gente tem mais qualidade que eles, só que a gente não mostrou (em Assunção). Vamos chamar a nossa torcida, vamos de novo, é emoção até o final. São 70 para empurrar a gente. Hoje a equipe não ajudou bem. Vamos jogar que dá ainda”.