Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Cuca avalia que derrota foi justa, mas demonstra confiança: 'Nada está perdido'

Treinador passa discurso de otimismo para o grupo depois de revés por 2 a 0 fora

postado em 18/07/2013 00:44 / atualizado em 18/07/2013 00:57

Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
A derrota para o Olimpia por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no primeiro duelo da final da Copa Libertadores, preocupou, mas não abalou a confiança do técnico Cuca para a grande decisão. O treinador se mostrou otimista em uma reviravolta da equipe, que precisa vencer a partida da volta, na próxima semana, no Mineirão, por no mínimo dois gols de diferença, para levar a definição para a prorrogação.

Na entrevista coletiva, o treinador declarou que o Olimpia mereceu o resultado, já que soube explorar bem o apoio da torcida. Entretanto, o treinador considera que a ‘massa’ atleticana fará o mesmo no Mineirão. “O primeiro tempo está 2 a 0, eles fizeram um caldeirão. O segundo tempo será no Mineirão, com a nossa torcida a favor, e vamos reverter”, frisou.

Cuca se apoia na presença de mais de 60 mil pessoas no estádio da Pampulha, para tirar a diferença de gols favorável ao adversário. Se vencer por três gols de frente, o Atlético levanta a taça inédita. Em caso de triunfo por dois de vantagem, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade no saldo, cobrança de pênaltis.

“Temos que fazer melhor do que fizemos antes e trabalhar. Não podemos, numa final d e campeonato, abrir mão do título. Podemos até perder o título, mas vamos jogar em casa e teremos uma força ainda maior. Nada está perdido e vamos reverter”, apostou.

Cuca admitiu que o Atlético deixou a desejar em alguns momentos no jogo em Assunção. Mas assumiu a responsabilidade pela produtividade da equipe. “Muita coisa precisa ser melhorada, não rendemos hoje (quarta-feira). Tivemos muitos jogadores abaixo do que podem fazer, por isso não conquistamos um bom resultado. A culpa é minha, vamos preservar todos, pois são eles que podem ganhar o jogo na quarta e ser campeões. A maior parcela de culpa é minha, tenho otimismo e fé que vamos virar”, insistiu.

O treinador explicou a substituição de Ronaldinho Gaúcho, que, apático e com pouca mobilidade, pouco fez em campo. O armador deixou o campo para a entrada de Guilherme. Para o comandante, o astro foi um dos que estiveram abaixo do normal. “Ele estava mal, não estava jogando bem e é um jogador como qualquer outro. O Olimpia está de parabéns, criaram jogadas aéreas no segundo tempo e mereceram vencer. E a torcida trabalhou muito bem”, concluiu.