Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Alecsandro justifica posicionamento em falta: "Foi uma ordem do Cuca para mim"

Atacante tentou cortar bola de cabeça no segundo gol do Olimpia sobre o Atlético

postado em 18/07/2013 01:01 / atualizado em 18/07/2013 01:07

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na noite desta quarta-feira, aos 48 minutos do segundo tempo do jogo no Defensores del Chaco, o Olimpia teve uma falta a seu favor próximo à grande área. Pittoni partiu para a cobrança e Alecsandro tentou se posicionar abaixo do travessão, mas falhou na tentativa de cortar a bola de cabeça. Depois da derrota do Atlético por 2 a 0, em Assunção, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores, o atacante justificou seu posicionamento no lance.

“Era um lance em que sabíamos que o batedor cobrava bem. Era uma bola próxima do nosso gol. A gente tentou colocar nossa barreira o mais alto possível. O Victor se preocupava com o canto dele, porque havíamos visto algumas faltas em que ele bateu no canto do goleiro. Ali foi uma ordem do Cuca para mim”, afirmou Alecsandro.

“Escutei o Cuca pedindo para o Victor cuidar do canto dele e eu ir na bola. Até perguntei na hora. Aconteceu o lance no finalzinho do jogo. Acabou que deixei para o Victor e ele para mim. Vendo bem o lance, acho que seria difícil a defesa, ele bateu muito bem. A gente tem de lamentar, porque acabou sendo um jogo injusto. Futebol é assim. No Mineirão, vamos fazer nosso dever de casa e buscar o título”, acrescentou.

Se o Galo devolver o placar de 2 a 0 no Mineirão, na próxima quarta-feira, a decisão da Libertadores de 2013 irá para a prorrogação. Caso haja empate no tempo extra, o título de 2013 será definido em disputa de pênaltis. Para a conquista inédita no tempo normal, o Atlético precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

O técnico Cuca terá de modificar os dois laterais do Galo no jogo de volta, por causa de suspensões. Marcos Rocha recebeu o terceiro amarelo, enquanto Richarlyson foi expulso nos minutos finais de jogo.