Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Cuca explica substituição de R10: "Estava mal e é um jogador como qualquer outro"

Pela primeira vez na Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho foi substituído. Camisa 10 saiu de campo aos 20 minutos do 2º tempo na derrota do Atlético para o Olimpia

postado em 18/07/2013 01:27

REUTERS/Jorge Adorno

O Atlético disputou, nesta quarta-feira, seu 13º jogo na Copa Libertadores e pela primeira vez Ronaldinho Gaúcho foi substituído. Após a derrota por 2 a 0, em Assunção, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores, o técnico Cuca explicou a razão para ter sacado o camisa 10 no segundo tempo do duelo com o Olimpia.

“Ele estava mal. Não estava jogando bem e é um jogador como qualquer outro”, afirmou o treinador do Atlético, em entrevista coletiva no estádio Defensores del Chaco.

Ronaldinho Gaúcho foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Atlético perdia por 1 a 0. Cuca colocou Guilherme na vaga do camisa 10. O treinador ainda promoveu outras duas alterações, com as entradas de Rosinei e Alecsandro e as saídas de Luan e Jô.

Aos 48 minutos do segundo tempo, o Atlético sofreu o segundo gol, em cobrança de falta de Pittoni. Se o Galo devolver o placar de 2 a 0 no Mineirão, na próxima quarta-feira, a decisão da Libertadores de 2013 irá para a prorrogação. Caso haja empate no tempo extra, o título de 2013 será definido em disputa de pênaltis. Para a conquista inédita no tempo normal, o Atlético precisa vencer por três ou mais gols de diferença.