Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Herói do Olimpia, Pittoni quase 'deixou' zagueiro bater falta contra o Atlético

Técnico Ever Almeida explicou: 'Se fosse um metro atrás, o cobrador seria Miranda'

postado em 18/07/2013 18:57 / atualizado em 18/07/2013 19:23

AFP PHOTO / Norberto Duarte

O volante Wilson Pittoni foi considerado o “herói” do Olimpia nessa quarta-feira, no jogo de ida da decisão da Copa Libertadores, em Assunção, no Paraguai. Contra o Atlético, ele fez um belíssimo gol de falta aos 48 minutos dos segundo tempo e sacramentou a vitória por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco. Entretanto, se o local da cobrança fosse um metro mais distante da baliza defendida por Victor, o batedor seria o zagueiro Herminio Miranda.

“O Pittoni é o responsável por fazer as cobranças mais próximas da grande área. Se a bola estivesse colocada um metro para trás, o batedor indicado seria o Miranda”, revelou o técnico do Olimpia, Ever Almeida, após a partida. O zagueiro Herminio Miranda, que já anotou três gols nesta Libertadores, é ótimo cabeceador e exímio cobrador de faltas, mas preferiu deixar a última para o confiante colega de quipe.

Talvez Miranda não contasse com a mesma sorte de Pittoni, que, de forma precisa, fez com que a bola tocasse no travessão antes de ir para o fundo das redes. O atacante Alecsandro, do Atlético, ainda tentou cortar de cabeça, mas acabou atrapalhado por Ferreyra, do Olimpia. Já Victor, goleiro do Galo, ficou impossibilitado de alcançar a bola com a presença dos dois jogadores ao seu lado direito.

Pittoni afirmou que estava muito confiante e, por isso, pegou a bola para fazer a cobrança. “Quando peguei a bola, todos os meus companheiros me deram força. Decidi chutar. Hermínio estava ao meu lado, mas eu já sabia que correria para executar o chute. Essa vitória valeu muito”, declarou o camisa 8.

A vitória por 2 a 0 do Olimpia obriga o Atlético a conquistar um grande resultado no jogo da volta, que será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. O time alvinegro precisa triunfar por pelo menos três gols de diferença para conquistar o título inédito da Libertadores.

O Olimpia, por sua vez, se aproximou do quarto troféu de sua história. O Rey de Copas pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conquista a taça. Derrota paraguaia por dois gols leva a decisão para a prorrogação. Persistindo o resultado, o título da Libertadores será decidido nos pênaltis.

REUTERS/Mario Valdez