Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Após vitória e festa durante a noite, Assunção tem dia de confiança no título

Vários torcedores do Olimpia usaram a camisa do clube nesta quinta-feira

postado em 18/07/2013 19:35 / atualizado em 18/07/2013 19:41

Thiago de Castro/Superesportes
Thiago de Castro
De Assunção

A vantagem é do Olimpia na final da Copa Libertadores. A vitória por 2 a 0 contra o Atlético deu uma grande confiança aos torcedores paraguaios, que sonham com o tetracampeonato e comemoraram muito em Assunção.

Depois do jogo no Defensores del Chaco, a noite na capital paraguaia foi de muita festa. Torcedores não economizaram o som alto e a buzina dos carros pelas ruas do centro. Vários portavam bandeiras e passeavam com o corpo para fora do automóvel.

O clima de confiança também tomou conta dos torcedores do Olimpia nesta quinta-feira. Os jornais da cidade destacam que o clube deu um grande passo rumo ao título. Os torcedores seguem a mesma linha.

Rodolfo Urrutia, de apenas 10 anos, não era nascido na última vez em que o Olimpia conquistou a Copa Libertadores, em 2002. Ele se diz confiante e feliz com a campanha do time nesta temporada. “É um torcedor muito fanático. Ele adora o Olimpia e assiste a todos os jogos”, afirma a mãe do garoto.

Em relação ao jogo de volta, no Mineirão, na próxima quarta-feira, o sonho de Rodolfo é ver o Olimpia triunfar novamente. “Espero que o jogo seja 1 a 0. O gol do título será do Salgueiro”, crava o jovem.

O comerciante Carlos Sanabria, 32 anos, prepara a viagem rumo a Belo Horizonte. “Quero ver o jogo de perto. Acredito que temos uma grande chance de ganhar o título. Atlético tem um time bom, mas a vantagem que o Olimpia conseguiu é muito importante”, destaca.

Mas atleticanos que ainda estavam em Assunção nesta quinta-feira acham que não há nada perdido. Depois de duelos difíceis vencidos ante Tijuana e Newell’s Old Boys, não há motivo para desistir do título.

“O Atlético já passou por muitos desafios nesse ano. Muita gente achou que seríamos eliminados antes e estamos na final. O time é muito bom. É uma pena que não tenha jogado bem ontem. Mas em casa, todo mundo sabe que a nossa chance continua viva. O Galo vai conseguir”, destaca Airton Silvino, 42 anos, que levou a esposa e um filho ao jogo e volta para Belo Horizonte nesta sexta-feira.