Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Jogadores do Olimpia mantêm discurso cauteloso e pregam respeito ao Atlético

Para os atletas, não há nada decidido e a pressão será maior na partida de volta

postado em 18/07/2013 19:54 / atualizado em 18/07/2013 20:00

REUTERS/Jorge Adorno

Cautela. Essa é a palavra correta para descrever o ambiente do Olimpia após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, nessa quarta-feira, pelo jogo de ida da decisão da Copa Libertadores. Apesar do bom resultado conquistado no Defensores del Chaco, em Assunção, os jogadores do Rey de Copas pregam respeito ao Galo e mantêm o discurso de que ainda não há nada ganho.

“Essa vitória valeu muito, mas ainda temos o segundo jogo que também será muito difícil. Agora, temos que descansar com a família e preparar para a volta. O apoio de todos será fundamental para a nossa equipe”, observou o volante Pittoni, autor do segundo gol em belíssima cobrança de falta aos 48 minutos do segundo tempo.

O Olimpia passa por grandes dificuldades financeiras e a conquista da Copa Libertadores seria essencial para sanar parte dos problemas administrativos. Somente a premiação referente à decisão, sem contar o dinheiro recebido nas fases anteriores, gira em torno de R$ 7,9 milhões. O clube segue em busca do quarto troféu da competição.

O atacante Ferreyra, que entrou no segundo tempo do primeiro jogo, diz que nada está decidido. “Jogamos ante um rival muito complicado, que joga muito bem. Agora, devemos estar mais concentrados para a volta. Contudo, não ganhamos nada e temos o segundo jogo que será duas vezes mais difícil do que o anterior”, afirmou.

Ferreyra destacou a união de todos os jogadores do elenco do Olimpia na briga pelo título continental. “Todos estamos unidos com o objetivo de dar esse grande passo que ainda falta para ganharmos a Copa (Libertadores). Podemos festejar o primeiro jogo porque merecemos, mas temos de cumprir com o segundo compromisso”, concluiu.

Até o momento, o Olimpia apresenta uma campanha de 13 jogos, oito vitórias, dois empates e três derrotas na Copa Libertadores. O aproveitamento geral de pontos até o momento é de 66,67%. Com cinco gols cada, Juan Manuel Salgueiro e Fredy Bareiro são os artilheiros do Rey de Copas no torneio.