Futebol Nacional
None

DE SAÍDA

Jornal inglês divulga provável contratação de Bernard pelo Arsenal por R$ 72 milhões

De acordo com Daily Mail, clube londrino venceu concorrência pela revelação

postado em 20/07/2013 00:47 / atualizado em 20/07/2013 01:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Um dos destaques do Atlético, o atacante Bernard teve o nome citado como provável reforço do Arsenal, da Inglaterra. O clube londrino estaria perto de anunciar a contratação da revelação alvinegra, de acordo com o jornal Daily Mail. O valor da negociação seria de 21 milhões de libras, cerca de R$ 72 milhões, conforme a publicação.

Nos últimos meses, surgiram várias notícias sobre o interesse de clubes europeus pela joia atleticana, de 20 anos, um dos principais jogadores do clube na conquista do Campeonato Mineiro e na campanha positiva na Copa Libertadores, ajudando o time a chegar à final.

De acordo com a reportagem do Daily Mail, o Arsenal venceu a concorrência de clubes como Porto, Dortmund, Liverpool e Tottenham, por ter feito proposta superior. Recentemente, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, disse que só uma equipe do exterior tinha feito uma oferta concreta pelo atacante, mas ele manteve o nome em sigilo.

Promovido ao grupo profissional do Atlético em 2011, sob o comando do técnico Dorival Júnior, Bernard se firmou como titular no ano seguinte, quando foi a revelação do Campeonato Brasileiro. Ele manteve o nível de atuações em 2013, sendo peça fundamental para o rendimento positivo da equipe na Libertadores. O jogador desfalcou o alvinegro no primeiro duelo da final, derrota por 2 a 0 em Assunção, por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mas tem retorno assegurado na decisão, quarta-feira que vem, no Mineirão.