Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Substituto de Richarlyson, Junior César garante que jogar final será um privilégio

Titular da lateral esquerda em 2012, Junior César ganha oportunidade de voltar ao time justamente na decisão da Copa Libertadores, pois Richarlyson cumpre suspensão

postado em 20/07/2013 13:07 / atualizado em 20/07/2013 15:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Titular absoluto do Atlético na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2012, Junior César caiu de rendimento no início desta temporada e perdeu sua vaga na lateral esquerda para Richarlyson. No entanto, com a suspensão do camisa 20, expulso na primeira partida da final da Libertadores, o lateral tem oportunidade de voltar ao time justamente em um momento decisivo, e garante que será um privilégio enfrentar o Olímpia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão.

“Eu sou um privilegiado. Estou muito feliz, não gostei que fosse desta forma, mas é uma oportunidade especial, em um jogo muito importante para o clube”, comentou.

Junior César diz que entendeu a opção do técnico Cuca e aceitou o banco de reservas. “Vou falar uma cosia que o Cuca costuma dizer: tudo que Deus faz é bom. A partir do momento que sai do time, não falei nada. Trabalhei com humildade, respeitei a entrada do Richarlyson, um companheiro, um cara sensacional. Agora tenho nova oportunidade em um jogo histórico”, enfatizou.

Apesar do resultado negativo do Atlético em Assunção, Junior César ressalta a confiança da torcida no título da Libertadores e entra na campanha ‘eu acredito’. “O ‘eu acredito’ é a confiança no trabalho de todos que estão envolvidos no clube. Precisamos ter pensamento positivo. Saber que trabalhamos certo até aqui e que é possível, concluiu.

Jogar uma final de Libertadores não é novidade na carreira de Junior César. Em 2007, o lateral disputou a decisão com o Fluminense, que acabou derrotado pela LDU, no Maracanã.

O Galo precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para conquistar o título da Libertadores, já que perdeu o primeiro jogo contra o Olímpia, em Assunção, por 2 a 0. Triunfo atleticano por dois gols de vantagem leva a partida para a prorrogação. Se persistir o resultado, o campeão será definido nos pênaltis.