Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Olimpia alega que sua torcida atirou biscoitos em Ronaldinho, e não pedras

postado em 20/07/2013 17:07 / atualizado em 20/07/2013 18:23

Internet
No dia seguinte à partida contra o Atlético, no Defensores del Chaco, pela final da Copa Libertadores, o Olimpia do Paraguai foi denunciado à Conmebol pelo fato de sua torcida ter atirado “pedras e uma garrafa de refrigerante cheia” no campo, perto de Ronaldinho Gaúcho, enquanto ele se preparava para cobrar um escanteio. As informações foram colhidas pelo delegado da entidade na súmula do árbitro argentino Néstor Pitana.

Já neste sábado, o lateral-direito Salustiano Candia, do Olimpia, apresentou uma nova versão em entrevista à Rádio 1080 AM, de Assunção. Segundo ele, não se tratavam de pedras e sim de “chipas paraguaias”, uma espécie de biscoito de queijo muito tradicional no país.

Assista no YouTube

”Eram chipas, não pedras. E a verdade é que já estão exagerando porque somos do Paraguai, por isso tenho certeza que já estão armando uma confusão para a volta”, disse o lateral em entrevista à emissora, sugerindo que haverá retaliação em Belo Horizonte.

Candia foi o jogador do Olimpia que pegou os objetos da mão de Ronaldinho Gaúcho e os deixou perto da linha de fundo. “Creio que estão criando muita confusão outra vez pelo simples fato de que jogamos aqui (no Defensores del Chaco), porque jogamos em casa, aqui no Paraguai”, desabafou o lateral à Rádio 1080 AM.

O Olimpia colheu depoimentos de seus jogadores e vídeos do momento em que os objetos foram atirados perto de Ronaldinho para comprovar à Conmebol, em sua defesa, que não eram pedras e sim “biscoitos”, as tradicionais chipas paraguaias. Para o clube, isso atenua uma possível pena que poderá ser aplicada pela Unidade Disciplinar da entidade. (UAI)