Futebol Nacional
None

FÉ NO TÍTULO

Em Aparecida, torcedores de Atlético e Olimpia oram pelo título da Libertadores

No Santuário de Aparecida, mineiros e paraguaios rezam pela conquista

postado em 21/07/2013 08:00 / atualizado em 21/07/2013 09:15

Túlio Kaizer/Superesportes


Túlio Kaizer
Túlio Kaizer/Superesportes

De Aparecida-SP

O título da Copa Libertadores será decidido em campo, na quarta-feira, a partir das 21h50, no Mineirão, entre Atlético e Olimpia. Os paraguaios saíram em vantagem com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida em Assunção. Enquanto a bola não rola, torcedores dos dois clubes fazem de tudo para ficar com a taça mais importante das Américas. Vale até ir à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP, orar para essa graça ser alcançada.

Neste fim de semana, foi cena comum o encontro de fiéis atleticanos e olimpistas nas ruas da cidade paulista e obviamente nas diversas capelas e salões do Santuário. É que jovens do mundo inteiro estão no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 22 e 28 de julho, na cidade do Rio de janeiro, com a presença do papa Francisco, e aproveitaram o evento da Igreja Católica para conhecer, também, a Basílica de Aparecida.
Túlio Kaizer/Superesportes


Um grupo de paraguaios, torcedores do Olimpia, foi ao Santuário pedir o tetracampeonato da Libertadores. Na quarta-feira, eles estarão no Rio de Janeiro. Mas, à noite, os olhos estarão voltados para o Mineirão, em Belo Horizonte.

”Depois da vitória por 2 a 0 em Assunção, estou muito confiante no título do Olimpia. Viemos para a Jornada Mundial e também para pedir uma ajuda à Nossa Senhora Aparecida e ao papa para que nosso Rei de Copas saia campeão em Belo Horizonte”, disse o paraguaio Edgar David, que é sócio do Olimpia e fez questão de mostrar a carteirinha.
Túlio Kaizer/Superesportes

Na Sala das Promessas ou Sala dos Milagres, no subsolo da Basílica, a atleticana Talita Morena fez questão de atravessar o salão de joelhos enquanto pedia o título inédito da Copa Libertadores. Assim como o paraguaio Edgar, ela estará no Rio de Janeiro no dia da grande final e terá que assistir à partida pela TV. “Antes de seguir para o Rio, vim a Aparecida pedir à Nossa Senhora que ajude o Atlético. Acho que será muito merecido”.

Outro atleticano, Caio César, de Belo Horizonte, aproveitou o fim de semana de folga para ir à Basílica orar pelo time dirigido por Cuca. Alguns amigos dele ficaram na capital mineira com a incumbência de comprar os ingressos da finalíssima. “Se Deus quiser, estarei no Mineirão na quarta-feira. Volto a tempo do jogo. Estou muito confiante numa vitória por 3 a 0 no tempo normal. Um dia, voltarei para agradecer esse título”.

Tulio Kaizer/Superesportes

A atleticana Camila Almeida (foto acima) foi a Aparecida por causa de uma promessa feita antes da partida contra o Newell’s Old Boys, pela semifinal. “Se o Galo passasse, viria ao Santuário e doaria duas camisas oficiais do Atlético. Cumpri ontem (sábado)”, disse a torcedora, que retorna a Belo Horizonte neste domingo, em excursão com familiares.

Segundo Camila, já há uma nova promessa caso o título fique com o Galo. “Essa é segredo, não posso mesmo revelar. Mas se o time for campeão, vou cumprir mais uma promessa com certeza”.