Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Olimpia ameaça não entrar em campo

postado em 21/07/2013 08:53

A catimba paraguaia para a decisão da Libertadores, quarta-feira, no Mineirão, já começou. Dirigentes do Olimpia avisaram, ontem, que vão querer garantias de segurança para seus jogadores e torcedores que chegarão à capital mineira nesta segunda-feira. “O Olimpia precisa de garantias e não vai entrar em campo para jogar se houver riscos de atos de violência”, disse , em entrevista coletiva em Assunção, capital do Paraguai, o diretor do clube, Marco Trovato.

O clube enviou nota oficial à Conmebol, por intermédio da Associação Paraguaia de Futebol, pedindo garantias depois das ameaças, vindas pelas redes sociais, de torcedores do Atlético, que foram vítimas de tocaias e violência por parte dos hinchas paraguaios e agora prometem vingança. Segundo a nota, o Olimpia tem percebido um clima hostil antes mesmo de chegar ao Brasil. “Eles falam em guerra e em alguns casos incitam a violência”, ressalta o comunicado.

Marco Trovato disse ainda que, caso algum componente da delegação seja atingido por essa predisposição agressiva, a equipe não vai se apresentar para jogar. “O Olimpia não se deixará intimidar por ninguém e, diante da menor incidência, vamos retirar o elenco”, completou.

CHEGA NESTA SEGUNDA

Se a catimba por parte da diretoria paraguaia começou a entrar em cena ontem, o mistério por parte da comissão técnica da equipe entrou em campo já há muito tempo. Repetindo o que fez antes da primeira partida da final, o técnico do Olimpia, Éver Hugo Almeida, fechou os treinamentos para a imprensa e não dá qualquer dica sobre a escalação da equipe.

O clube não revela ainda nem o local onde ficará hospedado em Belo Horizonte, com receio de que os torcedores atleticanos façam muito barulho e atrapalhem o sossego dos jogadores, a exemplo do que a torcida fez com a delegação do Newell’s Old Boys, da Argentina, na noite anterior à decisão da vaga à final. Nada, porém, diferente do que os adeptos do Olimpia tentaram fazer com a delegação atleticana antes da primeira partida da decisão.

A única coisa que se sabe, com certeza, é que o adversário do Galo tem uma data para aterrissar na capital: a delegação desembarca nesta segunda-feira, às 17h, no aeroporto de Confins. Sabe-se ainda que a diretoria paraguaia solicitou ao Cruzeiro a Toca da Raposa 2 para fazer um treino na terça-feira, no período da tarde, claro, com portões fechados. E que o CT azul já foi colocado à disposição dos visitantes.