Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Galo faz treino secreto no Mineirão, o palco da grande final da Libertadores

Imprensa teve acesso somente depois de uma hora de atividades no Mineirão

postado em 21/07/2013 11:32 / atualizado em 21/07/2013 13:36

Rodrigo Fonseca/Superesportes


Armas guardadas a sete chaves. O primeiro treino preparatório do Atlético no Mineirão, visando à decisão da Copa Libertadores contra o Olimpia, foi fechado. Por cerca de uma hora, o Galo realizou atividades no gramado sem a presença da imprensa.

Quando os jornalistas tiveram acesso, boa parte dos atletas já tinha deixado o campo. Uns poucos trabalhavam finalizações. No centro do campo, o técnico Cuca mantinha conversa com o craque Ronaldinho Gaúcho.
Vicente Ribeiro/Superesportes


Nesta segunda-feira à noite, o Atlético volta a trabalhar no Mineirão para melhor adaptação ao gramado, já que a Conmebol não permitiu que a partida decisiva fosse disputada no Independência, casa do Galo na Libertadores. Pelo regulamento, o estádio precisa ter capacidade superior a 40 mil pessoas.

Mudança nas laterais

Para o jogo desta quarta-feira, Cuca tem dois desfalques na equipe. Os laterais titulares Marcos Rocha e Richarlyson estão suspensos. Na direita, o treinador observou Michel no treinamento de sábado. Na esquerda, a entrada de Junior César é certa. O atacante Bernard, que cumpriu suspensão, no jogo de ida em Assunção, retorna ao time. Já o volante Leandro Donizete segue se recuperando de estiramento na coxa direita. Josué deve seguir na equipe.

Derrotado por 2 a 0 na partida de ida, o Atlético precisa vencer o Olímpia por três gols de diferença para levar a taça. Se o Galo ganhar por vantagem de dois gols, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a diferença a favor do time atleticano, os clubes definem o campeão da Libertadores nas cobranças de pênaltis.