Futebol Nacional
None

MERCADO

Bernard admite "possibilidade grande" de fazer despedida do Galo na quarta-feira

Atlético espera fazer venda para o futebol europeu por cerca de 25 milhões de euros

postado em 29/07/2013 17:32 / atualizado em 29/07/2013 18:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Atlético x Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30. Um dia especial para o meia Bernard, que completa 100 jogos pelo Galo e pode fazer a sua despedida do clube. O camisa 11 deu entrevista coletiva nesta segunda-feira e admitiu que a chance de concretizar a sua saída é grande, nesta semana.

“Desde que acabou a Libertadores, isso entrou em pauta na vida. A gente vem conversando e há uma possibilidade grande de ser meu jogo de despedida. Não tem nada definido, mas há essa possibilidade. Deixo na mão de Deus. É esperar o momento certo”, afirmou Bernard.

Shakhtar, da Ucrânia, Porto, de Portugal, e Arsenal, da Inglaterra, são os principais interessados no meia-atacante. “A gente vem estudando ainda essas possibilidades que apareceram. Vendo o que é melhor para o Atlético e para mim. Em se tratando de visibilidade, quero estar em um clube assim. Quero estar na Copa do Mundo. Quero estar em pauta. Quero estar feliz”, analisa.

O pai do jogador, Délio Duarte, deu declarações para a imprensa de Portugal dizendo que o Porto é a sua preferência. Mas Bernard explicou: “Desejo do meu pai, às vezes vai pelo coração. Muitas vezes não é assim. Tem de ver todas as possibilidades para não existir arrependimento”.

Certo é que Bernard se vê amadurecido o suficiente para o desafio de se dar bem na Europa. “O jogador tem que estar pronto para jogar em qualquer parte do mundo a qualquer momento. A pressão no futebol brasileiro é grande, no padaria, no supermercado. A gente vive de resultados. Me sinto pronto para jogar no exterior. Dizer se a hora ou não, isso cabe a Deus. É natural um receio, pois são coisas novas”.

Áudio: ouça a entrevista coletiva completa de Bernard


Bernard tem 99 jogos e 21 gols pelo Atlético. O meia-atacante foi importante na conquista da Copa Libertadores. Ele garante que sempre esteve focado em jogar futebol, mesmo com conversas de bastidores acontecendo sobre o seu futuro.

“É natural. Mesmo com tanta especulação, meu foco sempre foi um, o objetivo era alcançar as metas no Atlético, conquistas, títulos”.

Apesar do discurso em tom de despedida, Bernard ainda sonha com o cenário ideal para o seu futuro: ser vendido, mas continuar no elenco até a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

"A gente está estudando essa possibilidade, tudo que está acontecendo, que chegou ao Atlético, para mim e para os meus empresários. Quero resolver isso o mais rápido possível, essa novela já está ficando chata. Ter de acordar e falar sobre esse assunto. Situação chata. Então é resolver o mais rápido possível e diante da possibilidade, lógico que quero ficar. Nem queira ir, caso apareça essa oportunidade, poder assinar e ir ao Mundial é superimportante. Porque quero disputar o Mundial, ganhar o Mundial pelo Atlético. Então é esperar a resolver o mais rápido isso tudo".