Futebol Nacional
None

QUER MAIS TAÇAS

Governador diz que jogadores foram mais do que heróis e pede agora título Mundial

Antônio Anastasia quer que o Atlético conquiste o troféu de campeão do mundo

postado em 30/07/2013 12:37 / atualizado em 30/07/2013 12:53

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Na homenagem ao Atlético, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, chamou os jogadores de "heróis" pela conquista da Copa Libertadores. Em seu pronunciamento, Anastasia, que é torcedor do Galo, disse que a mira agora deve ser voltar para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

"Queria dizer a todos que vocês foram mais do que heróis. Vocês levaram o nome de Minas para o mundo, a um patamar fundamental. E tenho certeza que a nossa vontade, meu caro Kalil (Alexandre, presidente do clube), que é a sua, e a do Conselho do Atlético, com o nosso presidente Emir Cadar, é de trazer, da belíssima Marrakesch, da exótica Marrocos, o título de campeão do mundo", disse o governador.

O presidente Alexandre Kalil agradeceu a homenagem do Governo de Minas: "Muito obrigado por nos receber aqui. Acho que os grandes campeões estão ai atrás. Eles que vão virar a estátua na nossa mente, na nossa cabeça. Eles, essa comissão técnica e a diretoria que nos ajudou tanto. Eu disse, quando meus filhos chegaram em casa, que não imaginava ter uma alegria tão grande quanto foi o nascimento deles. Esses caras que foram muito bacanas conosco, nos deram essa alegria. A gente rege, tenta reger, e só vira para a torcida quando acaba o espetáculo para saber se o serviço foi bem feito. Por isso peço ao capitão do Atlético, Réver, que venha aqui à frente e entregue ao Governador a medalha original de campeão da Libertadores", disse Kalil.