Futebol Nacional
None

MERCADO

Bernard: Kalil revela valor oferecido pelo Shakthar e desmente proposta do Porto

Segundo presidente, Arsenal também não fez proposta; Tottenham apresentou e retirou

postado em 30/07/2013 21:07 / atualizado em 30/07/2013 21:24

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A proposta que o Atlético aceitou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por Bernard, é de 25 milhões de euros à vista. Foi o que revelou o presidente Alexandre Kalil nesta terça-feira.

“Tenho uma proposta de 25 milhões de euros à vista. Apresentei a proposta e disse que agora era com eles (Bernard e empresários)”, afirmou à Rádio Itatiaia.

Segundo Kalil, Porto e Arsenal não enviaram propostas, como foi especulado. O Tottenham ofereceu 18 milhões de euros para pagar em cinco anos, mas depois retirou a proposta.

“ Porto não mandou nenhuma. Isso é a imprensa portuguesa que está inventando. Arsenal disse que ia mandar proposta e não mandou. Tottenham fez proposta de 18 milhões, com cinco anos para pagar. E depois retiraram a proposta porque contrataram outro jogador”, explicou Kalil.

Segundo a imprensa portuguesa, o pai de Bernard, Délio Duarte, afirmou que o jogador prefere atuar no Porto e que estaria sendo forçado pelo Galo a aceitar a ida para o Shakhtar. Kalil disse que não acredita na veracidade dessas declarações.

O presidente alvinegro ainda revelou que, caso Bernard prefira o Porto, ele se compromete a aceitar uma proposta dos portugueses que seja ligeiramente inferior a do Shakhtar.

“Se chegasse proposta do Porto um pouco menor, eu diria a ele que poderia ir. Então o Porto tem que vir com dinheiro. E não ficar conversando com a imprensa portuguesa”.

Sobre a possibilidade de contratar jogadores no momento, Kalil, em outro momento da entrevista, foi sucinto. “Ah... Vai contratar reforço. Acabamos de ser o melhor da América. Contratar reforço como? Não vendemos ninguém”, disse.

Reeleição

Ainda em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Kalil descartou a possibilidade de mudar o estatuto do Atlético para se reeleger presidente no fim do ano que vem. Ele afirmou que foi acordado com os seus companheiros de diretoria que, a partir de janeiro de 2014, o nome do seu candidato à eleição começará a ser discutido.