Futebol Nacional
None

Promessa de frenesi

postado em 31/07/2013 09:05

As comemorações pelo inédito título da Copa Libertadores conquistado pelo Atlético prometem não parar. A tão aguardada festa para os torcedores será amanhã, a partir das 19h, na Praça Sete, com a presença de jogadores, comissão técnica e diretoria. O clube contratou dois trios elétricos e um palco para a realização de vários shows de cantores atleticanos.

O departamento de marketing do clube não divulgou quais serão os artistas, até porque o evento vinha sendo organizado em sigilo. Os jogadores participarão de treino tático à tarde e depois seguirão em carro de bombeiros para o Centro de BH. O clube distribuirá latas de cerveja e lanche para a torcida.

Ontem pela manhã, os campeões foram homenageados pelo governador de Minas, Antonio Anastasia. Pelo menos mil torcedores foram à Cidade Administrativa ver os jogadores.

Na solenidade, no Palácio Tiradentes, o Atlético entregou uma medalha do torneio para o governador, além de uma camisa personalizada com seu nome às costas. Em retribuição, Anastasia ofereceu uma placa comemorativa ao clube. O capitão Réver repetiu o gesto do dia da final contra o Olimpia, no Mineirão, e ergueu a taça, para delírio dos torcedores.

MUNDIAL Atleticano declarado, o governador enalteceu a conquista. “Queria dizer a todos que vocês foram mais do que heróis. Vocês levaram o nome de Minas para o mundo. Tenho certeza de que o clube levará a torcida dos milhões de mineiros para a disputa internacional no fim do ano, no Marrocos”, disse, referindo-se ao Mundial de Clubes, que será disputado no país africano. O primeiro jogo do Galo será em 18 de dezembro e a final será no dia 21.

O presidente Alexandre Kalil agradeceu a homenagem: “Os grandes campeões estão aí atrás (os jogadores). Eles que vão virar estátua na nossa mente”.

Logo depois da cerimônia, o grupo foi saudado pelos torcedores na Praça Cívica da Cidade Administrativa, que entoaram o hino do clube. Os jogadores se revezaram com a taça. Victor, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli foram ovacionados. “Muito bom, é maravilhoso, nunca vi nada igual”, disse o camisa 10 alvinegro, deslumbrado com a empolgação dos atleticanos. Na saída, alguns jogadores deram autógrafos e tiraram fotos com torcedores.