Futebol Nacional
None

MERCADO

América e Atlético não chegam em acordo e troca de Nikão por Bryan é descartada

Conversas se estenderam por uma semana, mas partes não conseguiram fazer acerto

postado em 31/07/2013 16:49 / atualizado em 31/07/2013 17:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Após uma semana de conversas, a possibilidade de troca dos jogadores Nikão e Bryan, entre Atlético e América, foi cancelada.

O Superesportes apurou que a diretoria americana foi quem preferiu não dar prosseguimento às negociações. A proposta era de que Nikão ficasse em definitivo no América, onde ele joga por empréstimo, e Bryan assinasse um contrato longo com o Galo.

Oficialmente, o Atlético não comenta negociações. Alexandre Faria, superintendente geral do América, falou sobre o assunto: “O América até tem interesse em ficar com o Nikão. Mas essa troca pelo Bryan não chegou a ser discuta entre as diretorias”.

Destaque nas categorias de base do América e no time profissional na temporada 2012, Bryan esteve emprestado ao Benfica, de Portugal, no primeiro semestre deste ano. No fim de junho, o lateral retornou ao CT Lanna Drumond.

No início de 2013, o América vendeu 60% dos direitos econômicos de Bryan para investidores. Os outros 40% continuaram com o Coelho.

Nikão chegou ao Atlético em 2010. Na temporada, ele disputou seis jogos pelo time principal, entrando em todos eles como suplente no segundo tempo.

Em 2011, o armador foi emprestado para o Vitória e repassado ao Bahia durante a temporada.

Em 2012, Nikão retornou ao Galo e só disputou um jogo, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré. No decorrer do ano, ele foi cedido à Ponte Preta, de Campinas. Em 2013, o armador tem se destacado no Coelho.

Tags: americamg