Futebol Nacional
None

Na possível despedida, Bernard marca, é expulso e vê Galo ser derrotado no Horto

Alvinegro leva virada do xará paranaense e perde a invencibilidade no Independência

postado em 31/07/2013 21:29 / atualizado em 31/07/2013 21:36

Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press

Acabou a invencibilidade do Galo na Arena Independência. Na possível despedida de Bernard, próximo de ser vendido ao Shakhar, e também jogo 100 do atacante, o Atlético levou a virada do xará paranaense, que venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro saiu na frente, gol marcado justamente por Bernard, que, já amarelado, foi expulso na comemoração, por tirar a camisa.

Campeão da Libertadores, o Galo segue sem engrenar pós-título, com duas derrotas – a primeira dos reservas para o rival Cruzeiro.

Já as comemorações pela conquista da Libertadores continuam. Nesta quinta-feira à noite, jogadores e dirigentes vão festejar com os torcedores na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

O Jogo

O Galo não teve Ronaldinho Gaúcho, vetado para o jogo por causa de uma gripe. Luan ganhou nova chance, com a função de ajudar Diego Tardelli e Bernard na criação das jogadas.

No começo, o Alvinegro conseguiu construir bons lances, com velocidade pelo lado direito. Aos cinco minutos, Bernard avançou e deixou para Tardelli cruzar na entrada da área. O volante Josué pegou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.

Quatro minutos depois, foi a vez de Marcos Rocha cruzar na área e Bernard chutar também para fora.

Depois disso, as equipes praticamente nada produziram ofensivamente. O jogo ganhou uma sequência de erros. Um lance de perigo só saiu aos 36 minutos, quando Elias, do time paranaense, chutou forte, de longe, e Victor espalmou.

O Galo ainda perdeu Jô, aos 39 minutos, depois que o atacante levou uma pancada no joelho esquerdo. Alecsandro entrou na equipe.

Para a etapa final, a equipe mineira voltou com o lateral Michel no lugar do volante Pierre. Marcos Rocha passou a ajudar na armação.

Após uma chance desperdiçada por Alecsandro, logo aos dois minutos, quando o atacante alvinegro se enrolou e não conseguiu finalizar frente a frente com o goleiro, o jogo voltou a perder em emoção.

Foram falhas seguidas. Quando encaixavam jogadas, os times erravam no momento do passe final.

Coube a Neto Berola, que entrou no lugar de Luan, acertar o lance para o Galo. Aos 35 minutos, o atacante fez excelente jogada e cruzou na área para Bernard completar para as redes: 1 a 0.

Na comemoração, Bernard tirou a camisa de jogo para mostrar uma outra com a seguinte mensagem: “Uma vez até morrer”. Já amarelado, acabou expulso.

Mas, aos 40 minutos, Everton recebeu na área e bateu cruzado para empatar para os paranaenses: 1 a 1. Dois minutos depois, a virada, com Éderson aproveitando cruzamento: 2 a 1.

O Galo quase empatou, aos 47 minutos, com Alecsandro, que carimbou o travessão. Um minuto depois, Tardelli, de falta, mandou para as redes, mas o árbitro Paulo Cesar Oliveira invalidou, pois não tinha autorizado a cobrança.

Atlético 1 x 2 Atlético-PR

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre (Michel), Josué, Diego Tardelli, Luan (Neto Berola) e Bernard (expulso); Jô.
Técnico: Cuca

Atlético-PR
Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Zezinho), Juninho, Everton e Elias (Felipe); Marcelo e Dellatorre (Éderson).
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31/07/2013

Gols: Bernard, 35 min 2ºT; Everton, 40min 2ºT; Éderson, 42min 2ºT

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartão amarelo: Bruno Silva (ATL-PR); Leonardo Silva, Tardelli (ATL)
Cartão vermelho: Bernard (ATL)