Futebol Nacional
None

PROGRAMADA

Festa popular

Campeões vão comemorar com a torcida alvinegra o título da Libertadores. Carro do Corpo de Bombeiros sai da Cidade do Galo e vai até a Praça Sete, onde haverá shows

postado em 01/08/2013 08:45

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Mesmo com a derrota de virada para o Atlético-PR por 2 a 1 ontem, no Independência – resultado que, além de dar fim à invencibilidade de 54 jogos do Atlético como mandante, levou o time para o 16º lugar no Campeonato Brasileiro –, os torcedores alvinegros prometem parar a Praça Sete hoje, a partir das 19h30, com a festa pela comemoração do título inédito da Copa Libertadores. O evento contará com a presença dos campeões, além de dirigentes, comissão técnica e atleticanos ilustres, como os cantores Rogério Flausino, Wilson Sideral e Vander Lee. É possível que o prefeito Marcio Lacerda e o governador de Minas, Antonio Anastasia, também prestigiem os shows.

O clube contratou dois trios elétricos e vai distribuir cerveja para a torcida. Um palco será montado bem próximo ao Pirulito da Praça Sete para as apresentações dos artistas e a homenagem aos jogadores, abrilhantadas por fogos de artifício. O presidente Alexandre Kalil pediu que os torcedores saiam com a camisa alvinegra e façam de hoje o Dia do Atleticano: “Quem não puder comparecer coloque a bandeira na janela, porque vai ser um dia histórico para o clube”.

Inicialmente, a festa estava prevista para a Praça da Estação, mas depois foi confirmada para as imediações do Pirulito. A diretoria admitiu que demorou a organizar a comemoração por temer um resultado negativo na decisão da Libertadores contra o Olimpia, no Mineirão. Segundo Kalil, o Cruzeiro já tinha uma festa pronta antes mesmo da final contra o Estudiantes: “Falei que não ia ter festa, entrevista, não assistiria ao jogo na tribuna, nós fomos para guerra e não para festa”.

Os jogadores participarão do treino de hoje à tarde na Cidade do Galo e seguirão para as festividades num carro do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Antônio Carlos até o Centro de BH. O capitão Réver repetirá o gesto do dia da final e erguerá a taça. A festa foi um pedido pessoal do atacante Diego Tardelli, que usou as redes sociais para convocar os atleticanos.

ESQUEMA DE SEGURANÇA Depois do jogo contra o Olimpia, os alvinegros foram para tradicionais pontos da cidade e comemoraram até o amanhecer. Enquanto isso, os atletas foram para uma boate, no Shopping Ponteio, sem a presença de imprensa e torcida.

Agora, o Atlético fez acordo com a Polícia Militar e estipulou o período de festa das 19h30 às 2h, evitando tumulto nos horários de pico. A previsão de público é de 35 mil a 40 mil pessoas. A BHTrans fará um esquema especial para desviar o trânsito do local das comemorações.