Futebol Nacional
None

MERCADO

Antes de viajar, Bernard consulta Jô e Diego Tardelli, que jogaram na Rússia

Meia-atacante do Atlético vai para a Ucrânia, segunda-feira, conhecer o Shakhtar

postado em 02/08/2013 08:02 / atualizado em 01/08/2013 19:36

REUTERS/Alexander Natruskin
Nesta segunda-feira, Bernard vai para a Ucrânia definir o seu futuro. Após conhecer Donetsk e o Shakhtar, o meia avisa ao Atlético se aceita ou não se transferir. Antes da viagem, o meia buscou informações da vida no Leste Europeu com companheiros de clube.

Diego Tardelli jogou no Anzhi, da Rússia. “A gente conversou. Ele me fez algumas perguntas, curiosidades... Não tive uma experiência tão boa na Rússia devido a várias situações. Mas é deixar o Bernard pensar com a família dele. Ucrânia é praticamente igual a Rússia. Lógico que fica meio sumido, mas é um grande clube da Ucrânia. Vários jogadores do Shakhtar já foram convocados para a Seleção Brasileira. O sonho dele é jogar a Copa do Mundo. Então é necessário refletir”, afirmou o camisa 9.

O atacante Jô, que defendeu o CSKA, também da Rússia, analisa a situação do colega: “Difícil dar conselho uma hora dessas, fui para o futebol russo que era pouco visado, fui depois para o Manchester City. Se for lá, o Shakhtar é bem visto, tem muitos jogadores brasileiros. Eu quero que ele seja feliz, independente para onde vá, ele merece”.

Certo é que, caso Bernard deixe o Atlético por 25 milhões de euros, vai deixar saudades nos companheiros. “A gente sabe que isso acontece a toda hora. Quando um time é campeão, é valorizado, todo mundo quer contratar. É um grande jogador e vai fazer falta”, relata Tardelli.