Futebol Nacional
None

Torcedores do Atlético são baleados em ônibus e um deles morre

O grupo voltava da festa na Praça Sete, Centro de BH, em comemoração ao título da Copa Libertadores. O ônibus onde estavam foi cercado por um carro com atiradores. Um jovem de 19 anos morreu na hora e outros dois foram socorridos

postado em 02/08/2013 08:30 / atualizado em 02/08/2013 08:59

Três torcedores do Atlético foram baleados dentro de um ônibus na madrugada desta sexta-feira logo depois de sair da festa na Praça Sete, Centro de BH, em comemoração ao título da Copa Libertadores. O tiroteio aconteceu dentro de um ônibus na Avenida Tito Fulgêncio, Bairro Cidade Industrial, na divisa entre Contagem e a capital. O veículo seguia para a Região do Barreiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 2h50, o ônibus da linha linha 30 (Estação Diamante/Centro), onde estavam vários torcedores, foi cercado por um carro. Atiradores dispararam várias vezes contra o coletivo e os tiros acertaram um menor de 17 anos, Robert George Dias da Silva, 18 anos, e um jovem de 19 anos identificado apenas como Maxuel. Esse último, morreu ainda no local do tiroteio.

O adolescente foi socorrido ao Hospital Santa Rita com um ferimento no rosto. Robert foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro com uma perfuração no ombro esquerdo. Segundo a polícia, as testemunhas não identificaram o carro que cercou o ônibus e ninguém soube dar informações sobre os autores do crime. Eles fugiram sem deixar pistas e ainda não foram presos.

Vila Clóris

Um adolescente de 15 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio também na madrugada no Bairro Vila Clóris, Região Norte de Belo Horizonte. Ele disse para a polícia que estava em um ponto de ônibus quando dois homens em uma moto estacionaram e atiraram contra ele. Mesmo ferido, o menor seguiu para a casa de uma tia, no Bairro Palmital, em Santa Luzia, e depois foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves. A polícia vai investigar a versão dos fatos dada pela adolescente.