Futebol Nacional
None

Torcedora que caiu ao "surfar" em ônibus continua internada em estado gravíssimo

Graziele Alessandra Costa Santos, de 20 anos, saiu de casa no Bairro Maria Goretti rumo ao Centro da capital para se juntar aos milhares de torcedores atleticanos na festa da Praça Sete. No entanto, ela caiu do ônibus 8207, perto do Túnel da Lagoinha. Graziele foi socorrida inconsciente com traumatismo craniano

postado em 02/08/2013 09:01

Continua internada em estado gravíssimo e respirando com ajuda de aparelhos, a jovem torcedora do Atlético que caiu do teto de um ônibus em que “ surfava” na noite de quinta-feira. Graziele Alessandra Costa Santos, de 20 anos, saiu de casa no Bairro Maria Goretti rumo ao Centro da capital para se juntar aos milhares de torcedores atleticanos que comemoram com os jogadores a conquista da Copa Libertadores da América, mas sofreu o acidente na Avenida Cristiano Machado, perto do Túnel da Lagoinha.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ele está internada no setor de urgência do Hospital João XXIII sendo observada por vários médicos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Graziele foi socorrida inconsciente e apresentava traumatismo craniano grave.

“Ela sempre fez isso (surfar em ônibus) em dia de jogo, mas nunca aconteceu nenhum acidente”, revela Fernanda de Oliveira, de 21 anos, amiga que estava no Centro à espera de Graziele. “Eu e o irmão dela estávamos esperando ela quando encontramos, por coincidência, com a galera que estava vindo com ela e eles contaram o que aconteceu. Aí viemos para o hospital”, conta.

Said Gabriel Vieira, 16, irmão da vítima, disse que os amigos da irmã contaram que o grupo que estava surfando sobre o coletivo da linha 8207 era formado por sete pessoas. As circunstâncias da queda da jovem não foram esclarecidas, mas Said destacou que os relatos indicam que o condutor do ônibus chegou a parar o veículo quando percebeu o acidente, mas seguiu viagem sem prestar socorro.