Futebol Nacional
None

TEMPORADA 2013

Cuca planeja "melhor pontuação possível" no Brasileirão e briga na Copa do Brasil

Galo aguarda sorteio da Copa nesta terça; quarta enfrenta o Botafogo pelo Brasileiro

postado em 05/08/2013 15:11 / atualizado em 05/08/2013 15:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Antes do Mundial de Clubes, o Atlético tem a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Atuar em alto nível nas duas competições é a melhor maneira de se preparar para o possível confronto ante o Bayern de Munique, no Marrocos.

Para o técnico Cuca, o Atlético deve fazer o seu melhor no Brasileirão e buscar o título na Copa do Brasil. Sendo este torneio um caminho mais curto para novo título nesta temporada.

“Nós temos o Campeonato Brasileiro para fazer o melhor possível, fazer a melhor pontuação possível. A gente está muito atrás do líder e o título não dá para prometer. É muito mais fácil você ter uma busca da conquista na Copa do Brasil. Brasileiro você está 12, 13 pontos atrás. Temos que fazer o melhor, cada jogo uma decisão, a começar por quarta-feira”, analisa o treinador.

No Brasileiro, o Atlético vem de três derrotas seguidas e está na zona do rebaixamento. Quarta-feira, a missão é iniciar a recuperação contra o Botafogo. “É mobilização para retomar o caminho da vitória”.

Cuca quer contar novamente com Ronaldinho Gaúcho e Jô para fortalecer o ataque. “Temos que contar com, no mínimo, os dois de volta”, comenta.

Na Copa do Brasil, o Galo conhecerá o adversário das oitavas de final nesta terça-feira, após o sorteio da CBF.