Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Cuca explica planejamento para a Copa do Brasil e descarta "esquecer" o Brasileiro

Treinador projeta reação do Atlético nas próximas rodadas para evitar sustos

postado em 06/08/2013 16:01 / atualizado em 06/08/2013 17:25

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.

Depois do clássico entre Cruzeiro e Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca esteve na sala de imprensa do Mineirão e disse que a prioridade do clube seria a Copa do Brasil. Porém, o Galo não atravessa um bom momento no Nacional e as palavras do treinador foram criticadas. Nesta terça-feira, ele esclareceu o planejamento para os torneios nacionais.

“Eu nem sei se falei tanto assim. Eu disse que, se lá na frente, se a gente estiver passando na Copa do Brasil, e se houver necessidade de preservar algum jogador em virtude do Brasileiro, eu poderia fazer isso. Nunca disse em deixar o Brasileiro de lado. Estamos longe da liderança, mas se dermos uma arrancada, a gente entra no páreo”, disse em entrevista ao programa Arena Sportv.

Com a necessidade de reagir no Brasileiro, já que o clube vem de três derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento, o Atlético enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira. Para o treinador, a volta dos titulares passa confiança para o Alvinegro reencontrar o caminho das vitórias. Coincidentemente, o time carioca é o adversário do Atlético nas oitavas da Copa do Brasil.

“O Ronaldo não jogou depois da conquista da Libertadores e o Jô apenas uma. O Guilherme e o Donizete também não jogaram e todos são pontuais. O Bernard está saindo. Eles fazem falta e a gente tem que ter os olhos abertos. O sinal está laranja, mas não é nada de anormal. Temos seis jogos em casa dos nove restantes (primeiro turno). É hora de voltar a vencer”, completou.

Por fim, o técnico considera que a oscilação dos últimos jogos não está fora dos padrões. “Isso é natural. A gente entrou fundo nessa parte emocional na Libertadores, que, quando acabou, não tem duas semanas que acabou. Você não consegue manter o nível de intensidade. O nosso segundo tempo com o Flamengo foi bom e o Atlético-PR também. Amanhã temos o time titular e tomara que voltemos a vencer".

Apesar de dividir as atenções com as disputas nacionais, o foco do Atlético está no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. O Alvinegro pode enfrentar o Bayern de Munique na decisão, mas ambos precisam passar pelas semifinais.

Tags: brasileiro brasil do copa libertadores atletico cuca