Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil: Galo decide classificação contra o Botafogo no Independência

Sorteio foi realizado nesta tarde e o Alvinegro terá a força do Horto no jogo de volta

postado em 06/08/2013 16:21 / atualizado em 06/08/2013 19:22

Arte/ Soraia Piva

Assim como foi na Libertadores, o Atlético terá a vantagem de decidir o confronto das oitavas de final em casa na Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela CBF nesta terça-feira, ficou decidido que o segundo jogo eliminatório será no Independência. A partida de ida será no Maracanã. Antes de jogaram pela competição, os clubes se enfrentam nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Galo e Botafogo ficaram na chave B, que também terá Fluminense x Goiás, Vasco x Nacional-AM e Flamengo x Cruzeiro. Se passar às quartas, o Atlético poderá enfrentar o Cruzeiro. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 20, 21 ou 22 de agosto e os de volta em 27, 28 ou 29 do mesmo mês.

Já na chave A, os seguintes confrontos foram determinados: Corinthians x Luverdense-MT, Grêmio x Santos, Internacional x Salgueiro-PE e Palmeiras x Atlético-PR.

Na campanha vitoriosa da Libertadores, o Atlético fez todos os jogos de volta em casa. Isso foi possível porque o clube garantiu a melhor campanha da primeira fase. Na Copa do Brasil, os mandos de campo serão sorteados a cada fase.

Tags: atletico copa do brasil botafogo