Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Cuca lamenta mercado escasso, mas indica chegada de três ou quatro reforços

Rodriguinho, do América, foi um dos nomes comentados pelo treinador do Galo

postado em 06/08/2013 17:04 / atualizado em 06/08/2013 19:56

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
O Atlético encontra dificuldades no mercado para se reforçar. Com o fechamento da janela internacional e poucas opções no Brasil, já que a maioria dos jogadores tem mais de seis jogos na Série A, o clube tem que ser criativo para qualificar o elenco. A impossibilidade de inscrever atletas para o Mundial de Clubes é outro agravante nesse contexto.

O técnico Cuca lamentou a falta de opções, mas disse que a saída de alguns jogadores exige reposição. Dentre os titulares, a única perda deve ser Bernard. O técnico já fala em tom de despedida do meia-atacante, que foi à Ucrânia conhecer a estrutura do Shaktar Donetsk.

“O mercado é escasso. Você não tem condições de sair contratando. A gente está trabalhando internamente, e quem sabe podemos anunciar nesta semana. Saíram Morais, Serginho, Paulo Henrique, Araújo e o Carlos César está machucado. A gente tem que repor. Perdemos cinco e precisamos de três ou quatro jogadores”, disse Cuca, em entrevista ao programa Arena Sportv.

O nome de Renato Abreu foi comentado abertamente pelo treinador no último domingo. Porém, o jogador está em processo de rescisão com o Flamengo e pretende assinar sua saída primeiro para depois negociar com outros clubes. Enquanto isso, o meia Rodriguinho, do América, é especulado em vários clubes. O técnico Cuca falou a respeito das dificuldades em tirar o atleta do Coelho.

“Vai no América e tenta contratar o Rodriguinho? Tente falar com o Salum para você ver. Ele vai pedir 10 milhões. O Rodriguinho está valorizado e é assim que funciona”, completou.

Com a saída iminente de Bernard, o treinador cogita mudar a formação do Atlético. Contudo, uma peça de reposição com as mesmas características é estudada no mercado.

“Ter um jogador com a característica do Bernard e mudar a forma de jogar. Precisamos de alternativa. Estamos atrás com jogadores com características de velocidade ao lado do campo. E até um losango, com dois atacantes. Podemos ter dois meias, se um deles tiver um encaixe maior, desde que ele auxilie mais e o outro seja o pensante”, concluiu.

Tags: atletico cuca mercado rodriguinho americamg