Futebol Nacional
None

CIDADE DO GALO

À espera de regularização, Fernandinho aprimora parte física de olho na estreia

Contratado para vaga de Bernard, atacante deve ser apresentado na segunda

postado em 08/08/2013 17:15 / atualizado em 08/08/2013 18:38

Vipcomm/Divulgação
A apresentação do atacante Fernandinho foi adiada para a próxima segunda-feira. O jogador esteve na Cidade do Galo nesta quinta-feira e traçou detalhes de sua preparação com o departamento responsável. Ele vem de um período de dois meses inativo e precisa recuperar a parte física para ter condições de jogo.

De acordo com a assessoria do Atlético, pormenores burocráticos impediram a apresentação do jogador nesta tarde. Seu último clube foi o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, mas ele teve o contrato rescindido antes do fim da janela internacional, e registrado no Desportivo Brasil, clube ligado à Traffic. O atacante estava havia dois meses no Brasil.

O advogado de Fernandinho esteve no CT Alvinegro para acelerar a liberação dos documentos. Ele não quis gravar entrevista, mas explicou à reportagem que a negociação entre as partes existe desde o mês de julho e que, mesmo estando vinculado a um clube brasileiro, minutas do clube árabe precisam ser enviadas ao país.

Estreia

O departamento físico do Atlético trabalha com a possibilidade de colocar Fernandinho à disposição do técnico Cuca no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Ele fará trabalho em tempo integral nos próximos dias e em escala alternada na semana seguinte. O preparador Carlinhos Neves disse que conhece o atleta dos tempos de São Paulo e que ele não terá dificuldade para entrar em forma.