Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Dátolo está em BH para assinar com o Atlético e Cuca dá boas referências

Argentino passa por exames em Belo Horizonte e assinará por uma temporada

postado em 09/08/2013 18:32 / atualizado em 10/08/2013 17:24

Cristina Horta/EM/D.A Press.


O meia argentino Jesús Dátolo está em Belo Horizonte e deve assinar contrato por um ano com o Atlético. O jogador teve o contrato rescindido com o Internacional de Porto Alegre nesta sexta-feira e deve ser mais um reforço para o segundo semestre. No Recife para a partida contra o Náutico, pelo Brasileirão, o técnico Cuca falou sobre o reforço.

"Agrada. Jogador que foi pensado também e, de repente, pode estar lá (em Belo Horizonte) assinando o contrato", disse Cuca. A assessoria de comunicação do Atlético confirmou a presença do meia na capital mineira.
REUTERS/Giampiero Sposito

O argentino Dátolo foi contratado pelo Colorado Gaúcho em janeiro de 2012. Logo no início de sua passagem, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, mas caiu de produção no segundo semestre. As lesões também atrapalharam o desempenho do meio-campista.

Em 2013, ele não se firmou sob o comando de Dunga e perdeu espaço até entre os reservas do Internacional, principalmente pelo fato de apenas três estrangeiros serem relacionados para jogos.

O técnico Dunga chegou a fazer críticas ao comportamento extra-campo de Dátolo.

Na última semana, Vasco, Santos, Flamengo e Fluminense manifestaram interesse em contratá-lo. Por ter atuado na Copa do Brasil pelo Internacional, o jogador não poderá disputar a competição pelo Atlético.

Dátolo ganhou notoriedade no futebol sul-americano em 2008, jogando pelo Boca Juniors. Nas oitavas de final da Libertadores daquele ano, ele foi decisivo na classificação sobre o Cruzeiro e até marcou um gol na vitória por 2 a 1, no jogo de ida, disputado no estádio La Bombonera.

Jesús Alberto Dátolo

Idade: 29 anos

Naturalidade: Buenos Aires, Argentina

Altura: 1,77 m

Clubes:
Banfield (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Napoli (ITA)
Olimpiakos (GRE)
Espanyol (ESP)
Internacional

REUTERS/Enrique Marcarian



 

Tags: internacional dátolo atlético