Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Galo empata com o Náutico e segue sem vencer depois da conquista da América

Com o resultado, o Atlético permanece em situação incômoda no Brasileiro

postado em 10/08/2013 20:26 / atualizado em 11/08/2013 17:58

EM DA PRESS
O Atlético continua sem vencer depois da conquista da Copa Libertadores, em julho. Neste sábado, em Recife, o time do técnico Cuca empatou com o Náutico, por 0 a 0, em partida com poucas oportunidades de gol, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de conquistar o título mais importante da sua história, o Galo coleciona empates e derrotas: reveses para Cruzeiro (4 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e Flamengo (3 a 0) e igualdades com Botafogo (2 a 2) e Náutico (0 a 0) - todos os jogos pelo Brasileiro.

Com o resultado, ambos os times permanecem em situações incômodas: o Galo continua próximo à zona de rebaixamento (em 16º lugar, com 12 pontos) e o Náutico, na lanterna, com sete pontos.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Bahia, no Independência, nesta quarta, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Náutico enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Primeiro tempo

Com desfalques no setor ofensivo (Luan, suspenso, e Tardelli, poupado por causa de dores na coxa direita), Cuca precisou improvisar Richarlyson como meia avançado pela esquerda. Na direita, o técnico utilizou Rosinei. O time sentiu as ausências e criou poucas chances de gol.

Quem começou melhor a partida foi o Náutico, que logo aos dois minutos quase abriu o placar por causa de uma bobeada do sistema defensivo alvinegro. Depois de um passe errado de Pierre no meio-campo, Felipe Souto lançou Maikon Leite, que ganhou da defesa na velocidade, driblou Victor, mas chutou na trave.

A despeito do susto inicial, o Atlético não se intimidou por jogar na nova casa do Timbu, a Arena Pernambuco. O time do técnico Cuca permaneceu com maior posse de bola durante todo primeiro tempo, ditando o ritmo da partida.

Aos 18 minutos, o primeiro lance de perigo do Galo. Em uma cobrança de falta próxima à grande área, Ronaldinho bateu no ângulo, mas Ricardo Berna espalmou para a linha de fundo. Sete minutos depois, Rycharlison entrou livre pela esquerda e arriscou para a defesa do goleiro.

Por sua vez, o Náutico buscava os contra-ataques com o veloz Maikon Leite. Aos 34 minutos, o atacante ex-Palmeiras e Santos acionou Tiago Real na grande área. O meia-atacante driblou Victor, mas finalizou no lado externo da rede.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Náutico buscando o gol para conquistar a vitória e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Aos quatro minutos, Auremir cruzou da direita na medida para Oliveira cabecear. Victor espalmou pela linha de fundo.

Tanto Cuca quanto Zé Teodoro modificaram as equipes no decorrer do segundo tempo por causa da falta de criatividade. No Náutico, o uruguaio Oliveira, que pouco participou da partida, deu lugar a Rogério e Rodrigo Souto saiu para a entrada de Jones Carioca. Por sua vez, o Galo sacou os dois meias que jogavam aberto (Rickarlyson e Rosinei) para a entrada de Alecsandro e Carlos.

O cenário, contudo, pouco mudou. As melhores oportunidades nasceram em jogadas de bola parada. Aos 35, Ronaldinho cobrou falta no ângulo, mas Ricardo Berna desviou para linha de fundo. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Réver cabeceou, a bola sobrou para Jô, que tentou emendar de voleio.

Náutico 0 x 0 Atlético

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Dada (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Tiago Real; Maikon Leite e Oliveira (Rogério).
Técnico: Zé Teodoro

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Rickarlyson (Alecsandro), Rosinei (Carlos) e Ronaldinho Gzúcho; Jô
Técnico: Cuca

Motivo:
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pernambuco
Data: sábado, 10 de agosto de 2013
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo/RN
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira/GO e Andréa M. Marcelino de Sá/RJ
Cartão Amarelo: Leonardo Silva (Atlético) e Derlei (Náutico)

Público: 19.997
Renda: R$ 508.430

Tags: atlético náutico campeonato brasileiro empate