Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ronaldinho Gaúcho reclama de árbitro por não marcar pênalti nos minutos finais

R10 acredita que árbitro ignorou toque mão de João Felipe dentro da área, nos minutos finais da partida contra o Náutico, e ressalta outro erro no jogo diante do Botafogo

postado em 10/08/2013 21:20 / atualizado em 11/08/2013 08:28

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Ronaldinho Gaúcho deixou o campo esbravejando contra a arbitragem após o empate sem gols do Atlético diante do Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco. O camisa 10 acredita que Ítalo Medeiros de Oliveira prejudicou o Galo ao não marcar um pênalti do zagueiro João Felipe, em um possível lance de mão na bola, nos minutos finais da partida.

“Mais um empate, mais um pênalti a favor no final do jogo que o árbitro não marca. Então, seriam seis pontos que nos colocariam lá em cima na tabela. E, com esses erros de arbitragem, a gente continua lá atrás, e isso acaba nos chateando. É complicado, nem os árbitros ajudam, aí fica muito difícil”, criticou.

Em sua reclamação, R10 se refere ao jogo contra o Botafogo, na rodada passada, no Independência. No empate por 2 a 2, Luan também teria sofrido um pênalti  nos momentos finais do confronto, para reclamação dos atleticanos.

Com o resultado em Recife, o Atlético amargou o quinto jogo consecutivo sem vencer. Foram três derrotas, diante de Cruzeiro (4 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e Flamengo (3 a 0), além dos empates contra Botafogo e Náutico. Os maus resultados deixaram o atual campeão da Libertadores no 16° lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento, com 12 pontos.

Na próxima rodada, a equipe de Cuca tenta encerrar o tabu no confronto com Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência.

Tags: atletico nautico arbitro ronaldinho