Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico Cuca lamenta falta de jogadores "diferenciados" e admite erro na escalação

Comandante reconheceu que a escolha de Richarlyson mais avançado não deu certo

postado em 10/08/2013 21:44 / atualizado em 11/08/2013 17:58

DP DA PRESS
O empate contra o Náutico, por 0 a 0, em Recife, deixa o Atlético em situação delicada na tabela - 16º lugar, com 12 pontos. Mas o que mais preocupa o técnico Cuca é a falta de peças de qualidade para reposição – a diretoria já contratou Fernandinho e Dátolo e segue à procura de outros nomes.

Na partida deste sábado, o Galo não contou com Luan, suspenso, e Tardelli, com dores na coxa direita. Com os desfalques, o treinador precisou improvisar Richarlyson como meia avançado pela esquerda. Na direita, o técnico utilizou Rosinei. O time sentiu as ausências e criou poucas chances de gol.

“No futebol o difícil é construir. E a construção depende do jogador diferenciado. E quando você tem um jogador diferenciado, você tem que ter um segundo, um terceiro e hoje a gente não tinha”, lamentou o treinador.

O próprio Cuca admitiu que as modificações para a partida não surtiram o efeito desejado. “Nós trabalhamos com o Richarlyson do lado esquerdo, mas não funcionou. Ele teve grandes bolas para fazer e não conseguiu fazer o cruzamento certo”, disse.

Depois de conquistar o título da Libertadores, o Atlético ainda não venceu: reveses para Cruzeiro (4 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e Flamengo (3 a 0) e empates com Botafogo (2 a 2) e Náutico (0 a 0) - todos os jogos pelo Brasileiro.

O Bahia é o próximo adversário, nesta quarta, às 19h30, no Independência.