Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Leonardo Silva critica arbitragem por pênalti; zagueiro do Náutico explica lance

Lance no fim do jogo gerou polêmica entre jogadores de Atlético e Náutico

postado em 10/08/2013 22:26 / atualizado em 10/08/2013 22:35

A exemplo de Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva também se revoltou com a não marcação de pênalti no último lance do duelo entre Atlético e Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco. Após o empate sem gols, o zagueiro do Galo fez duras críticas à arbitragem.

“São cinco árbitros: juiz, bandeiras, mais dois assistentes, um meio do campo (árbitro reserva), e nenhum deles viu? Para que serve esse árbitro atrás do gol? Se é para ficar vendo a batida do escanteio, é melhor deixar só o trio como era antes”, esbravejou.

No lance que os jogadores do Atlético pediram a marcação do pênalti, o zagueiro João Felipe estava em disputa com Jô e deu um soco na bola. O árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo não viu infração e apitou o fim do jogo, sem dar falta a favor do Náutico ou pênalti para o Galo.

O defensor do Timbu explica a jogada e admite que a bola tocou em sua mão. “Foi um lance conturbado lá dentro, com muita confusão dentro da área. Isso acaba atrapalhando o árbitro, que não vê a jogada. Eu empurrei o Jô, ele me empurrou e o braço bateu no meu rosto, mas futebol é assim. Foi com a mão. Ele me deu a cotovelada. Eu fui me proteger, e a bola bateu na minha mão”, afirmou João Felipe, que deixou o campo sangrando após a jogada com o camisa 7 atleticano.